Botafogo
Botafogo x Cruzeiro: retrospecto, prováveis escalações, arbitragem, onde assistir e palpites
Botafogo e Cruzeiro se enfrentam pela rodada 20 do Campeonato Brasileiro, Glorioso busca se manter na liderança e o Cabuloso quer entrar no G4
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (27), Botafogo e Cruzeiro se enfrentam em duelo válido pela rodada 20, primeira do segundo turno do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão brigando na parte de cima da tabela, o Glorioso luta para defender a liderança da competição, já a Raposa briga por uma vaga entre os quatro primeiros colocados.
O Botafogo atualmente é o primeiro colocado do Brasileirão com 40 pontos, três a mais que o segundo colocado Flamengo, que tem um jogo a menos. O Alvinegro vem de um empate fora de casa contra o São Paulo pelo placar de 2 a 2 em um jogo bastante difícil. Uma vitória dentro de casa mantém o time na liderança.
O Cruzeiro vem crescendo muito e desempenhando um bom futebol, atualmente ocupa a quinta colocação com 32 pontos e tem um jogo a menos. O Cabuloso vem de uma vitória importante no Mineirão, onde derrotou o Juventude por 2 a 0. Um triunfo diante do Botafogo neste sábado pode deixar o time mineiro entre os quatro primeiros colocados caso o Fortaleza não vença na rodada.
RETROSPECTO DO CONFRONTO
Em toda história, as duas equipes já se enfrentaram em 78 ocasiões. A Raposa leva vantagem com 31 vitórias. O Glorioso venceu em 19 oportunidades contra o time de Minas. Em 28 jogos, os dois ficaram no empate.
FICHA TÉCNICA
- DATA: sábado, 27 de julho de 2024;
- HORA: 21:30 (de Brasília);
- LOCAL: Estádio Nilton Santos;
- ARBITRAGEM: Wilton Pereira Sampaio (GO); Bruno Boschilia (PR); Leone Carvalho Rocha (GO); Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
- VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
- ONDE ASSISTIR: Globo/Premiere
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Botafogo – John; Damián Suárez, Bastos, Barboza, Marçal; Danilo Barbosa, Allan (Gregore), Tchê Tchê, Luiz Henrique, Savarino, Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge.
Cruzeiro – Cássio; William, Lucas Villalba, João Marcelo e Kaiki; Lucas Silva, Lucas Romero (Walace) e Matheus Henrique (Barreal); Matheus Pereira, Lautaro Díaz (Arthur Gomes) e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Seabra.
PALPITES
Luisa Coutinho (setorista do Botafogo) – Embalado no campeonato e muito forte jogando em casa, acredito que o Glorioso chega para essa partida como favorito. Tem tudo para ser um jogo complicado, bastante estudado pelos dois times e que deve ser decidido no detalhe.
Palpite: Botafogo 1×0 Cruzeiro