Campeonato Brasileiro
Botafogo x Fortaleza: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo, 21, Botafogo e Fortaleza se enfrentam, no estádio Nilton Santos, às 18h15, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas cinco pontos distanciam o tricolor cearense do alvinegro carioca. Atualmente, o Tricolor do Pici soma 25 pontos e ocupa a 13ª colocação, já o Glorioso soma 20 pontos e está na vice lanterna.
Recentemente, ambos os times trocaram de técnico. Pelo lado alvinegro, Bruno Lazaroni foi demitido e o argentino Ramón Díaz foi contratado para assumir o clube. No entanto, Díaz ainda se recupera de uma cirurgia realizada fora do país, portanto ainda não comanda o Botafogo. O filho e auxiliar técnico, Emiliano Díaz, estará a frente do Glorioso.
Pelo lado do Fortaleza, Rogério Ceni aceitou o convite do Flamengo e deixou a equipe cearense para treinar o rubro-negro carioca. O clube agiu rápido e contratou Marcelo Chamusca, ex-Cuiabá, para comandar o Tricolor..
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro: 22ª rodada
Data: 22 de novembro de 2020
Hora: 18h15
Local: Estádio Nilton Santos
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliar 1: Henrique Neu Ribeiro (SC)
Auxiliar 2: Helton Nunes (SC)
Quarto árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Transmissão: Premiere e Tempo Real do Esporte News Mundo.
Provável Botafogo
Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; José Welison, Caio Alexandre e Honda; Bruno Nazário, Éber Bessa e Matheus Babi. Técnico: Emiliano Díaz.
Desfalques: Angulo (lesão na coxa), Gatito (edema ósseo no joelho), Kelvin (edema muscular), Lecaros (lesão no tornozelo direito) e Lucas Barros (recupera-se de cirurgia no joelho).
Provável Fortaleza
Felipe Alves; Tinga, Jackson, Bruno Melo (Wanderson) e Carlinhos; Felipe, Juninho e Ronald; Romarinho, David e Wellington Paulista (Bergson). Técnico: Marcelo Chamusca.
Desfalques: Paulão, Yuri Cesar e Osvaldo (Covid-19). Roger Carvalho e Juan Quintero (lesionados).
PALPITES
Thales Teixeira, setorista do Botafogo: Jogo difícil e muito importante para o Botafogo, pois joga em casa e necessita muito dos três pontos. O adversário, Fortaleza, também busca a vitória e também precisa somar pontos. Será um jogo tenso. Eu acredito que o Alvinegro fará valer o fator casa e sairá com a vitória.
Palpite: Botafogo 2 x 1 Fortaleza
João Alexandre Borges, setorista do Botafogo: O alvinegro carioca é o segundo pior mandante do Brasileirão, já o Tricolor do Pici é o quarto pior visitante da competição. O Botafogo vive um momento turbulento dentro e fora de campo, tem dificuldade para segurar o resultado e o emocional aparenta ser um fator importante no desempenho dos atletas. Por outro lado, o Fortaleza não vence há cinco jogos e busca uma nova identidade sob o comando de Marcelo Chamusca. Portanto, não acredito que teremos um vencedor para esta partida.
Palpite: Botafogo 1 x 1 Fortaleza.
Paula Barroso, setorista do Fortaleza: O Fortaleza tentará nesse domingo retomar o caminho das vitórias, será fora de casa, porém contra um adversário fragilizado, o Botafogo que ano após ano figura entre os prováveis rebaixados, em 2020 pouco mudou. Vejo o Fortaleza como favorito no jogo, apesar do retrospecto de jejum de vitórias, mas na partida do meio da semana levou certo alento à sua torcida pelo comportamento do time no empate também fora de casa, um pouco mais de capricho no domingo e o Leão sairá vitorioso deste duelo.
Palpite: Botafogo 0x1 Fortaleza
Guilherme Andrade, setorista do Fortaleza: A fase do Fortaleza não é das melhores. No entanto, o time vem melhorando de rendimento. Nos dois últimos jogos a equipe se postou muito bem dentro de campo, apesar de não ter saído com a vitória. Acredito que, neste domingo, se o time cearense manter o nível ou melhorar, pode sair de campo vencedor.
Palpite: Botafogo 0 x 2 Fortaleza