Esportes olímpicos
Boxe: cubano Arlen Lopez conquista medalha de ouro no meio-pesado
— Continua depois da publicidade —
Na manhã desta quarta-feira (4), o pugilista cubano Arlen Lopez superou o britânico Benjamin Whittaker, na Kokugikan Arena, para conquistar a medalha de ouro da categoria dos meio-pesados nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio
+AO VIVO: Acompanhe tudo sobre os jogos de Tóquio no ENM
Lopez, que não havia perdido nenhum round nas Olimpíadas até então, venceu Whittaker por 4 a 1. O boxeador britânico havia eliminado o brasileiro Keno Machado nas quartas de final da categoria.
O primeiro round viu Arlen Lopez tomar a iniciativa do combate e conectar a maioria dos golpes. Whittaker pouco fez e acabou perdendo o round por 5 a 1.
No segundo assalto o britânico começou a soltar mais os golpes e tentar a dominar a luta. O cubano não se acanhou e os dois trocarem bons golpes. Em um momento Lopez elogiou o cruzado de esquerda conectado por Whittaker. Ativo nas esquivas, o pugilista de Cuba não levou tantos golpes e venceu o round por 4 a 1, na contagem dos juízes.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Por fim, no terceiro – e último – round, Lopez, mesmo com a segurança de ter vencido os dois primeiros, tentou controlar o centro do ringue. O britânico conseguiu ser efetivo e conectou os melhores golpes. A luta, então, ficou um pouco travada com os dois pugilistas acreditando estar em vantagem. Os juízes deram o assalto para Whittaker por 4 a 1, mas a medalha de ouro ficou com o cubano.