Lutas

Wanderson de Oliveira é derrotado no Pré-Olímpico de boxe por polonês

Wanderson de Oliveira foi derrotado pelo polonês Damian Hurkacz no Pré-Olímpico disputado na Tailândia e perdeu a chance de se juntar ao time brasileiro da nobre arte.

Publicado em

Wander Roberto/COB
— Continua depois da publicidade —

O Brasil não terá dentre seus representantes no boxe nas Olimpíadas de Paris-2024 um de seu grandes destaques recentes. Wanderson de Oliveira foi derrotado pelo polonês Damian Hurkacz no Pré-Olímpico disputado na Tailândia e perdeu a chance de se juntar ao time brasileiro da nobre arte.

Bronze no último Mundial de Boxe na categoria até 71kg (peso-médio-ligeiro), o ‘Shuga’ vinha de duas vitórias, sobre Nguyen Duc Long (Vietnã) e Stephen Zimba (Zâmbia) e lutava contra Hurkacz para ficar mais perto da vaga nos Jogos de Paris. E fez uma luta bastante disputada contra o seu rival, começando mal o primeiro assalto e sendo derrotado por 5 a 0 na contagem dos árbitros nesta parte inicial da luta.

No segundo assalto, Wanderson chegou a melhorar e mostrar alguma força nos golpes, mas também foi derrotado, com um 3 a 2 a favor do polonês. O carioca foi para cima no terceiro round, com volume e controle de seus golpes, mas mesmo assim insuficientes para poder reagir de vez e tirar a vitória das mãos de Hurkacz, que ao final, venceu na decisão dividida.

Publicidade

Para saber tudo sobre as Olimpíadas, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com a derrota, o brasileiro não terá como participar do torneio de boxe olímpico, que destina cinco vagas de sua categoria para o torneio a ser disputado em Paris. Para poder estar nos Jogos, o ‘Shuga’ teria que chegar às semifinais ou vencer a repescagem caso avançasse para a fase de quartas de final, que seria a próxima instância.

Outro brasileiro que foi eliminado do Pré-Olímpico e que, por tanto, não representará o país no boxe é Cleisson Charles. Viviane Pereira é a lutadora restante do Time Brasil na disputa do torneio, tendo luta marcada para o sábado (1/5) diante da nigeriana Patricia Mbata.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile