Red Bull Bragantino
Bragantinas iniciam preparação para o Brasileirão Feminino A1
— Continua depois da publicidade —
Nesta última sexta-feira (7), as Bragantinas deram o pontapé inicial nas preparações para a temporada de 2022 que está se iniciando. As atletas do time feminino do Red Bull Bragantino se reapresentaram no Centro de Formação de Atletas (CFA), em Jarinu, e já começam pensar na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A1 neste ano. A competição está prevista para começar no dia 6 de março.
O Massa Bruta chega para a elite da categoria como o atual campeão do Brasileirão Feminino A2 de do ano passado, após vencer o Atlético-MG através de uma disputa de pênaltis na final. Em 7 de setembro de 2021, dia da conquista do título, o Braga ainda era comandado pela treinadora Camilla Orlando. A agora ex-técnica do clube de Bragança Paulista deixou o comando em 23 de novembro para assumir a Seleção Feminina dos Emirados Árabes.
Até o momento, a única novidade para as Bragantinas é justamente no comando técnico. Para substituir Camilla, o Red Bull Bragantino trouxe Rosana Augusto, que treinava o Athletico-PR. Ela iniciou sua carreira como treinadora no mês de fevereiro do ano passado e conseguiu conquistar dois títulos estaduais pelo Furacão. Além disso, foi eliminada nas quartas de final do Brasileirão Feminino A2 nos pênaltis pela própria equipe do Massa Bruta. Com isso, não conseguiu levar o clube paranaense para a primeira divisão da categoria.
“A metodologia é um compilado de tudo que passei na carreira, do que gosto, adaptado ao futebol no Brasil. Sempre gostei muito do jogo agressivo, intenso, com ou sem a bola”, falou Rosana sobre sua chegada ao Bragantino.
Para saber tudo sobre o BRAGA, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal do YouTube.
Esta será a primeira vez que o time feminino do Braga irá disputar a primeira divisão do futebol feminino na história. Neste ano, o clube de Bragança Paulista tentará fazer uma excelente campanha para ir em busca de mais um título inédito.
As melhores jogadoras da equipe são Ariel e Rosana. Juntas, as duas atacantes da equipe somaram 24 gols marcados e ainda contribuíram com oito assistências na temporada passada. Outro grande destaque da equipe é a goleira Karol. A guarda redes conseguiu ter uma boa média de gols sofridos na campanha do Feminino A2 e ainda conseguiu defender pênaltis nas quartas de final e na grande decisão.
Pelo menos no início da competição, o foco das Bragantinas é pelo menos conseguir permanecer na elite. Porém, os objetivos da equipe na temporada podem mudar conforme a campanha .