Campeonato Paulista

Bragantino luta, mas esbarra na defesa do Botafogo e sai derrotado

Bragantino depois da derrota contra o Botafogo segue no grupo B ocupando a quarta posição.

Publicado em

(Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
— Continua depois da publicidade —

Em um confronto de extrema importância para a luta contra o rebaixamento no Campeonato Paulista, o Red Bull Bragantino entrou em campo diante do Botafogo determinado a buscar pontos essenciais para a sua trajetória. No entanto, apesar dos esforços e da insistência ofensiva, o Massa Bruta não conseguiu superar o sistema defensivo adversário e acabou saindo de Ribeirão Preto com uma derrota por 1 a 0.

Desde os primeiros minutos, ficou claro que o Bragantino teria dificuldades para furar o bloqueio botafoguense. O time da casa aproveitou bem a primeira etapa, abriu o placar e, mesmo sem produzir tanto no segundo tempo, conseguiu sustentar a vantagem até o apito final. O Braga, por sua vez, teve momentos de perigo e pressionou em busca do empate, mas parou na falta de efetividade nas finalizações e nas boas defesas do goleiro João Carlos.

A equipe de Fernando Seabra apostou nas jogadas aéreas e nos lances de bola parada como alternativas para furar a marcação adversária. Aos 16 minutos do segundo tempo, Lucas Evangelista cobrou escanteio fechado, e Sasha teve a chance de finalizar na segunda trave, mas esbarrou na defesa salvadora de Edson. Minutos depois, Mosquera protagonizou duas boas jogadas individuais, sendo travado na primeira tentativa e, na segunda, parando na intervenção precisa de João Carlos, que saiu do gol para abafar a finalização.

Publicidade

Mesmo com mais posse de bola na reta final, o Bragantino não conseguiu converter a pressão em gols. Cruzamentos na área e tentativas de infiltração foram barradas pela defesa botafoguense, que se postou com solidez para garantir a vitória.

Com o resultado, o Massa Bruta segue na quarta colocação do Grupo B. Agora, o time precisa reagir nas próximas rodadas para evitar sustos na reta final da fase de grupos e manter vivas as esperanças de avançar no Paulistão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile