Clubes
Sem jogar no Brasileirão, Red Bull Bragantino perde sua vaga no G4
— Continua depois da publicidade —
O Red Bull Bragantino não jogou neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. Clube do interior paulista disputou a grande final da Sul-Americana, contra o Athletico, em Montevideo no Uruguai. Na ocasião, o Braga acabou ficando com o vice-campeonato, após ser derrotado por 1 a 0, com gol de Nikão.
Porém, o jogo que o RB Bragantino faria neste fim de semana, pelo campeonato nacional, foi adiantado. A partida foi contra o Sport, no Nabi Abi Chedid, e o Massa Bruta garantiu uma vitória por 3 a 0. Neste dia, por conta deste placar, o Braga chegou até a quarta posição do campeonato.
Mas, alguns descuidos posteriores fizeram com que o Bragantino perdesse o seu lugar no G4, sendo ultrapassado por Corinthians e Fortaleza. Após o jogo com o Sport, o Massa Bruta sofreu quatro derrotas e teve apenas uma vitória. Foram deixados de ganhar doze pontos.
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook.
O Braga perdeu para, logo após o jogo contra o Sport, Cuiabá, na Arena Pantanal e pelo placar de 1 a 0; Athletico, em uma prévia da final da Sul-Americana, no Nabizão, por 2 a 0; Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 0; e para o Grêmio, na Arena do Grêmio, por 3 a 0.
A única vitória do time paulista foi contra o Fortaleza, em uma briga direta pelas colocações entre os primeiros lugares na tabela. No jogo, o Bragantino venceu a equipe nordestina pelo placar de 3 a 0, com gols de Helinho, Ytalo e Artur.
Vale lembrar que, na partida contra o Grêmio, o RB Bragantino estava com um time totalmente reserva, visto que disputaria a final da Sul-Americana apenas quatro dias depois do jogo pelo Brasileirão.
Com essa sequência, o Red Bull Bragantino agora se encontra em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, com 52 pontos, mesma soma que seu concorrente Fortaleza e um ponto a menos que Corinthians. O Braga tem que tomar cuidado e voltar a vence no Brasileiro, pois ainda pode ser ultrapassado por Fluminense e Internacional, que estão com 48 e 47 pontos, respectivamente.