Lutas
Brandon Moreno diz que começou a vencer luta contra Deiveson na coletiva
— Continua depois da publicidade —
Muitos acreditam que jogos ou lutas podem ser ganhos mesmo antes do evento em si. Brandon Moreno decidiu ser favorável a esta visão ao analisar as circunstâncias de sua vitória sobre Deiveson Figueiredo no último sábado (12), no UFC 263.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O mexicano comentou sobre a vitória que lhe deu o cinturão dos moscas do UFC em participação no podcast ‘What the Heck’. Nele, Moreno afirmou que muito da conquista começou já durante a coletiva, quando na encarada chegou até a ser empurrado pelo brasileiro. Para o ‘Assassin Baby’ (Bebê Assassino), a atitude do então campeão foi a mola propulsora de sua derrota.
— Foi naquele instante em que ganhei a luta. Senti naquele momento que o Deiveson estava diferente, com aqueles óculos escuros e tentando se distrair de mim, me empurrando e tentando parecer ser o ‘cara mau’. Aquilo foi complemente desnecessário — afirmou Moreno.
— Fui para atacar o corpo dele, porque eu sabia que ele tinha perdido muito peso. Tentei vencer a briga no chão e, acima de tudo, pressioná-lo. Estava disposto a morrer se necessário para conquistar aquele cinturão. Eu sabia quando eu pisei no octógono. Sou o melhor e é isso — disse.
Na luta em si, Deiveson alegou que problemas durante o processo de corte de peso afetaram seu desempenho no combate, com isso perdendo o cinturão. O desejo do brasileiro de uma trilogia, no entanto, parece passar longe de Brandon Moreno.
— Talvez, mas fui tão dominante naquela luta que, pelo menos vendo como atleta, uma terceira luta seria completamente desnecessária — afirmou o mexicano.