Lutas
Brandon Royval abre espaço para enfrentar russo sensação dos moscas no UFC
Brandon Royval pode ter ganho um concorrente em sua disputa para tentar enfrentar Alexandre Pantoja pelo cinturão dos moscas do UFC.
— Continua depois da publicidade —
Brandon Royval pode ter ganho um concorrente em sua disputa para tentar enfrentar Alexandre Pantoja pelo cinturão dos moscas do UFC. Isto aconteceu no último final de semana, com a vitória de Muhammad Mokaev sobre Alex Perez.
Mokaev, que vem se destacando como uma das sensações da divisão nos últimos anos, se colocou no caminho para tentar o cinturão uma semana depois de Royval bater um ex-campeão da categoria, Brandon Moreno, no UFC México. Uma questão a qual o Ultimate ainda precisa resolver para dar a Pantoja o rival desejado para a especulada presença do brasileiro no UFC 301, no Rio de Janeiro.
Para o americano, a vaga de próximo desafiante é dele, mas a porta foi deixada aberta para encarar o russo radicado no Reino Unido em uma eventual ‘luta de eliminação’ valendo a chance de título. Combate este que o proponente a desafiante ao cinturão já vê um tanto a seu favor.
– Talvez seja uma luta a qual eu não diga ‘não’. Eu amo essa luta. Eles nunca me ofereceram o Mokaev. Com isso dito, nós dois estamos buscando chegar ao cinturão. Se for um de nós que conseguirá, que seja. Estamos já falando disso por um ano, então, se o momento vier, independente se nós tivermos ou não o cinturão, se for uma luta de cinco rounds, ele está morto – disse Brandon Royval ao ‘The MMAHour’.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Em comparação entre as duas vitórias, ambas na decisão dos juízes laterais, a de Royval sobre Moreno teve entre os fãs mais apreciação do que o triunfo de Mokaev sobre Perez. Algo que faz o americano acreditar que, diante da diferença de suas performances, teve mais brilho do que a do potencial rival.
– Talvez ele tenha vencido o Alex ou talvez não, mas acho que não seria uma vitória que lhe daria ‘title shot’. Não me impressionou. Depois do primeiro round, sei que ele meio que perdeu o gás. Não me impressionou e toda vez que eu assisto eu falo ‘que luta chata’ – disparou.