Z - Z Não marcar 3
Brasil atropela a Argentina e segue invicto Campeonato Mundial de vôlei feminino
— Continua depois da publicidade —
Depois de vencer a República Tcheca na estreia da primeira fase do Campeonato Mundial de vôlei, o Brasil derrotou a Argentina por 3 sets a 0, em parciais de 25-19, 25-13 e 25-21, e segue invicto na competição com dois triunfos em dois jogos.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE PARA ACOMPANHAR TUDO O QUE ROLA NO MUNDIAL DE VÔLEI!
Zé Roberto mandou à quadra a mesma base de time que estreou com vitória no Mundial, com excessão de Natinha no lugar de Nyeme. No mais, o time brasileiro entrou em quadra com Macris, Kisy, Carol, Carol Gattaz, Gabi e Pri Daroit.
RESUMÃO – O JOGO
O volume de jogo brasileiro fez a diferença na partida. Com muita paciência para trabalhar as jogadas, o Brasil anulou a Argentina no ataque e não deu chances para as adversárias. Gabi foi a maior pontuadora brasileira na parcial com 5 acertos, seguida de Carol, Daroit e Kisy, com 4. Desse jeito, as hermanas não conseguiram ameaçar no set e as brasileiras fizeram 25-19 para abrir 1 x 0 no placar.
+ Mundial Feminino: confira os resultados do domingo (25)
No segundo set, a Argentina bem que tentou igualar as ações, forçando mais jogadas pelo meio-de-rede e distribuindo melhor o jogo. Porém, a quantidade de erros prejudicou o time do técnico Hernan Ferraro na parcial e ajudou o Brasil a construir uma margem gigantesca a frente do marcador. Ainda no início do set, o Brasil encaixou o saque e o bloqueio para aniquilar as adversárias.
Zé Roberto aproveitou a boa margem no placar construída para dar rodagem às reservas. No fim do set, a inversão 5 x 1 com Roberta e Tainara entrou no jogo e também Lorena e Julia Kudiess nos lugares de Carol e Carol Gattaz, respectivamente. Nesse embalo, as brasileiras fizeram 25-13 e abriram 2 x 0 no duelo.
O terceiro set foi o mais equilibrado do confronto. A Argentina abriu 3 x 0 no começo e obrigou Zé Roberto a perder um tempo logo de cara. O bloqueio recolocou as brasileira no jogo, mas as argentinas diminuíram a quantidade de erros das parciais anteriores e subindo as pancadas do ataque brasileira na defesa, foi liderando o placar do set, trocando pontos com a equipe verde e amarela.
Contudo, a passagem de Kisy pelo saque na reta final foi decisiva para os rumos do jogo e o Brasil virou o placar da parcial. Jogando a frente do placar, a seleção brasileira apenas confirmou o side out e fez 25-21 na terceira parcial e 3 x 0 na partida. Gabi foi a principal pontuadora do jogo ao lado de Bulaich, com 15 acertos.