Olimpíadas
Brasil não avança à final do revezamento 4×100 e no arremesso de peso
O Brasil esteve representado no arremesso de peso feminino e no revezamento 4×100 masculino nesta quinta-feira (08) no atletismo nas Olimpíadas
— Continua depois da publicidade —
Em mais um dia de atletismo nas Olimpíadas de Paris 2024, no Stade de France, nesta quinta-feira (8), o Brasil esteve representado na 1ª rodada do revezamento 4×100 masculino e no arremesso de peso feminino, mas não conseguiu avançar à final em nenhuma das modalidade. A final do revezamento 4×100 masculino será disputada nesta sexta (9), 14h47, enquanto o arremesso de peso feminino será mais cedo, às 14h37, também no Stade de France.
Classificaram-se para a final do revezamento 4×100 masculino os três primeiros de cada série, mais os próximos dois mais rápidos. Assim, Estados Unidos, África do Sul, Grã-Bretanha, Japão, Itália, China, França e Canadá avançaram na prova. O Brasil participou da 2ª série, mas não conseguiu o resultado para classificar, ficando em 6º lugar.
Gabriel dos Santos, Felipe Bardi, Erik Cardoso e Renan Correa representaram o time brasileiro e conquistaram um tempo de 38.73. Felipe Bardi teve o melhor resultado entre os companheiros, com 9.29, na sua etapa. Renan Correa finalizou o revezamento com 9.35, recebendo de Erik Cardoso com 9.55, enquanto Gabriel dos Santos abriu a prova com apenas 10.54.
Olimpíadas: Brasileiras não têm bom resultado no arremesso de peso
Livia Avancini e Ana Caroline Silva competiram no arremesso de peso nas Olimpíadas, mas não conseguiram avançar entre as 12 melhores da prova para a final. As brasileiras participaram de baterias diferentes. Livia foi a 15ª colocada na primeira, com 16.26 jardas, enquanto Ana Caroline foi a 11ª na segunda, com 17.09 jardas.
+ Com emoção, Alison está na final dos 400m com barreira
Siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram
Sarah Mitton (CAN), Maddison-Lee Wesche (AUS), Jiayuan Song (CHI), Jaida Ross (EUA), Jessica Inchude (POR), Alina Kenzel (ALE), Axelina Johansson (SUE), Yemisi Ogunleye (ALE), Jessica Schilder (HOL), Lijiao Gong (CHI), Raven Saunders (EUA) e Fanny Roos (SUE), conseguiram bater a marca para se classificar e vão disputar a final do arremesso de peso nas Olimpíadas de Paris 2024.