Z - Z Não marcar 3
Brasil atropela México e praticamente garante vaga na Copa do Mundo
— Continua depois da publicidade —
Jogando fora de casa, o Brasil venceu o México de forma fácil por 102 x 56, pela eliminatórias da Copa e praticamente garantiu classificação para a próxima edição do torneio em 2023. Restando dois jogos, o Brasil aparece em segundo no grupo F com sete vitórias e três derrotas, somente atrás dos Estados Unidos com oito vitórias e duas derrotas.
1° tempo
O Brasil desde que subiu a bola mostrou sua superioridade técnica e foi abrindo uma boa vantagem logo no primeiro quarto. Marcelinho Huertas foi o destaque inicial e o Brasil terminou o primeiro período vencendo por 29 x 10.
O Brasil manteve o domínio diante seu adversário no segundo quarto e com um ataque muito positivo aliado a uma defesa muito bem projetada em quadra, a seleção verde e amarela praticamente dobrou a pontuação dos mexicanos. 50 x 26 foi o placar antes de os times irem para os vestiários.
2° tempo
Os mexicanos até esboçaram uma reação no começo do terceiro quarto, mas não durou muito e o time comando por Gustavinho logo voltou a ter o domínio do jogo, 66 x 38 foi o placar ao término do terceiro período.
O cenário do último quarto não foi diferente do que estava sendo jogado e a equipe brasileira só foi aumentando a diferença no marcador. 102 x 56 foi o placar final.
Destaques do jogo
México: Pako Cruz (20 pontos / quatro rebotes) e Joshua Ibarra (12 pontos / cinco rebotes).
Brasil: Bruno Caboclo (16 pontos / 10 rebotes) e Marcelinho Huertas (15 pontos / cinco assistências).