Mais Esportes

Brasil atropela o Japão e fica com o bronze do Mundial sub 21 feminino

Publicado em

Foto: Divulgação/FIVB
— Continua depois da publicidade —

O sonhado título do Campeonato Mundial sub 21 feminino não veio, mas o Brasil pode comemorar a conquista da medalha de bronze depois de derrotar o Japão por 3 sets a 0, em parciais de 25-16, 25-21 e 25-14, nesse sábado (26), na cidade de León, no México. Helena, do Sesc Flamengo, foi a principal pontuadora da partida com 15 acertos, seguida da também rubro-negra, Juju.

PARA SABER TUDO SOBRE O BRASIL NO SUL-AMERICANO DE VÔLEI, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO FACEBOOKTWITTERYOUTUBEINSTAGRAMTHREADSKOO E TIKTOK.

Assim como em toda campanha, o Brasil foi perfeito na marcação de bloqueio e anotou 12 pontos no fundamento contra apenas 3 do Japão; Helena foi quem encaixou mais vezes o bloqueio, com 5 pontos. Além dos bloqueios, o saque foi outro fundamento importante para as brasileiras superarem as japonesas. Com 5 aces na partida, o saque agressivo forçou o rival ceder 18 pontos ao Brasil.

Publicidade

+ Roberta leva Brasil ao 23º título sul-americano e almeja Pré-Olímpico: ‘Nosso foco’

Às 23h desse sábado (26), pelo horário de Brasília-DF, China e Itália disputam a grande final do Mundial sub 21 para decidir o pódio da competição.

Relembre a campanha do Brasil até a medalha de bronze do Mundial sub 21

Na primeira fase, o Brasil só não foi superior a Itália no grupo B do Mundial sub 21. A Seleção comandada por Wagão terminou em segundo lugar do grupo com duas vitórias em três jogos, sobre República Dominicana e Tunísia (ambas por sets diretos), e avançou para a segunda fase com as italianas.

Na segunda fase, as brasileiras mais uma vez ficaram atrás apenas das italianas. Foram duas vitórias por sets diretos contra Turquia e Estados Unidos e vaga na semifinal para encarar a China. Na semifinal, o Brasil não conseguiu ter mais volume de jogo que as chinesas e caiu de pé no tie-break em uma remontada impressionante dentro da partida.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile