Mais Esportes

Brasil: Cinturão de Bia Ferreira no boxe profissional e ouros no judô coroam fim de semana

Brasil também teve bons resultados de Ana Sátila Vargas, da canoagem slalom, Caroline Santos, do Taekwondo, e a dupla Marco Grael e Gabriel Simões, da vela. 

Publicado em

Foto: Matchroom Boxing/Divulgação
— Continua depois da publicidade —

O fim de semana dos atletas brasileiros reservou importantes conquistas em diversas modalidades. Na reta final da caminhada até os Jogos Olímpicos Paris 2024, o Brasil segue firme e os destaques do sábado (27) e domingo (28) foram, sobretudo, para o título mundial no boxe profissional de Beatriz Ferreira e a ótima campanha do Brasil no Pan-americano e Oceania de Judô.

Além disso, bons resultados de Ana Sátila Vargas, da canoagem slalom, Caroline Santos, do Taekwondo, e a dupla Marco Grael e Gabriel Simões, da vela. 

BIA FERREIRA CONQUISTA CINTURÃO NO BOXE PROFISSIONAL

A pugilista brasileira Beatriz Ferreira fez história ao se tornar campeã mundial no boxe profissional. No sábado (27), em Liverpool, na Inglaterra, a brasileira nocauteou a argentina Yanina Del Carmen Lescano e garantiu o cinturão peso-leve (até 61 kg) da Federação Internacional de Boxe (IBF). Com o título, Bia se tornou a primeira medalhista olímpica do Brasil a conquistar o mundial de boxe profissional. Lembrando que ela também é bicampeã mundial no boxe olímpico e está classificada para os Jogos Olímpicos Paris 2024.

Publicidade

OUROS NO JUDÔ 

O Brasil foi o grande destaque da disputa do Pan-americano e Oceania de Judô, realizado na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, no fim de semana. No domingo (28), a equipe mista finalizou a competição com a medalha de ouro ao bater Cuba na grande decisão por 4 x 1. Outros destaques da competição foram as medalhas de ouro de Beatriz Souza (+78 kg), Rafaela Silva (-57 kg), Larissa Pimenta (-52 kg), Guilherme Schimidt (-81 kg), Willian Lima (-66 kg) e Michel Augusto (-60 kg). 

CANOAGEM SLALOM

Ana Sátila Vargas, da canoagem slalom, encerrou ótima campanha no Kayak Cross Internacional Race, disputado em Ivrea, na Itália, com uma medalha de ouro na prova do caiaque cross neste domingo (28). A brasileira já havia levado um ouro e um bronze nas categorias K1 e C1, respectivamente, e subiu ao lugar mais alto do pódio no cross ao cravar a marca de 52s66, a frente da italiana Chiara Sabattini (56s86) e da suíça Svenia Tolos (55s53), segunda e terceira colocadas, nesta ordem. 

TAEKWONDO

A brasileira Caroline Santos segue na boa fase e conquistou mais um importante resultado em solo europeu no fim de semana. Depois de subir ao lugar mais alto do pódio no Tallin Open, Carol competiu na President’s Cup Europe, também na Estônia, e ficou com a medalha de prata na categoria até 67 kg. 

VELA

Na disputa da Semana Olímpica de Hyères, na França, os velejadores brasileiros Marco Grael e Gabriel Simões conquistaram um importante resultado. A dupla ficou com a medalha de bronze na classe 49er e o resultado os deixou muito perto da vaga para os Jogos Olímpicos Paris 2024. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile