Ponte Preta
Brasil cobra resultado de Wanderley na Ponte Preta: ‘Quero ver em campo’
— Continua depois da publicidade —
Mesmo com apenas seis jogos disputados a partir de novembro na Série B do Campeonato Brasileiro, Wanderley prorrogou contrato junto à Ponte Preta até o fim de novembro.
Criado nas categorias de base da Macaca e com problemas físicos constantes, centroavante fechou novo vínculo de produtividade sob expectativa de reeditar as boas exibições do passado.
LEIA MAIS: Ponte descarta renovação com Pato, do Internacional: ‘Não esperamos ninguém’
“O Wanderley a gente sabe. Nós conhecemos o Wanderley desde 2008. É um atleta formado na casa e tem uma identificação muito grande com o clube. Sabemos que ele tem nos ajudado, principalmente fora de campo, mas nós queremos vê-lo no campo. Todas as vezes que ele for entrar no campo, eu tenho certeza de que vai dar conta do recado. Basicamente é isso”, falou Alex Brasil, executivo de futebol, em coletiva.
BALANÇO
Aos 32 anos, Wanderley disputou apenas 20 partidas desde 2019 por conviver com lesões frequentes e pouco espaço entre os titulares de Ponte Preta e Coritiba.
Neste início de pré-temporada, o camisa 33 disputa posição com Paulo Sérgio, recém-contrato, e com João Veras, cria das categorias de base.
O QUE VEM POR AÍ?
Com estreia marcada no Paulistão para 27 de fevereiro, sábado, diante do Novorizontino, fora de casa, a Ponte Preta contabiliza cinco reforços confirmados desde o fim da Série B: o zagueiro Ednei, os meio-campistas Renan Mota e Thales e os atacantes Bruno Michel e Paulo Sérgio.
O Departamento de Futebol ainda tem negociação bem adiantada por mais dois atletas: o meia Vini Locatelli, ex-Chapecoense, e o volante Marcos Júnior, revelado nas categorias de base do São Paulo.