Seleção Brasileira
Brasil conta com brilho de Phillipe Gabriel e Kauã Elias para avançar no Mundial sub-17
Goleiro do Vasco e atacante do Fluminense fazem a diferença em vitória do Brasil sobre a Inglaterra na última sexta-feira pela Copa do Mundo da categoria
— Continua depois da publicidade —
A Seleção Brasileira contou com destaques individuais na vitória e, consequentemente, a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo sub-17. O goleiro Phillipe Gabriel, do Vasco, e o atacante Kauã Elias, do Fluminense, foram essenciais para a vitória brasileira sobre a Inglaterra, na última sexta-feira. O arqueiro fez defesa importantes, enquanto o artilheiro deixou mais um dele e segue na na briga pela artilharia da competição.
+ Mundial Sub-17: Da Mata desabafa após críticas na Seleção e se emociona ao homenagear tia
Phillipe Gabriel
Um dos goleiros brasileiros mais promissores das categorias de base, Phillipe Gabriel tem 17 anos, tem 1,96m de altura e defende o Vasco. Ele é filho do ex-zagueiro Luiz Alberto, que jogou em grandes clubes como Fluminense e Flamengo, entre outros.
O goleiro foi fundamental quando a partida estava empatada por 0 a 0. Foram duas grandes defesas do goleiro do Vasco no primeiro tempo, uma delas em cima da linha, em cabeçada de Warhurst na pequena área.
Kauã Elias
Candidato à artilharia do Mundial, Kauã Elias chegou ao seu quarto gol na competição ao balançar a rede no fim do primeiro tempo. O centroavante aproveitou o rebote dado pelo goleiro para finalizar com categoria e abrir o placar. No início da segunda etapa, Esquerdinha descolou o belo cruzamento que culminou no gol da vitória da Canarinho.
Contra a Nova Caledônia, Kauã Elias desencantou na competição e balançou a rede três vezes, todas no segundo tempo. O camisa 9 foi eleito o melhor jogador da partida e mais uma vez foi importante para a equipe e classificação da Seleção.
Próximo desafio
O Equador, próximo adversário do Brasil, passou em segundo no grupo A, batendo o Marrocos e empatando com Indonésia e Panamá. Já a Inglaterra, que ficou em primeiro, enfrenta o Uzbequistão, terceiro colocado da chave B, com quatro pontos.