Vôlei

Brasil leva susto, mas se recupera e atropela a Croácia pela VNL

Publicado em

Foto: Divulgação/FIVB
— Continua depois da publicidade —

A Croácia chegou a assustar o Brasil em determinados momentos do jogo, mas não foi páreo para o time comandado por José Roberto Guimarães. Com excelente distribuição de Macris e Ana Cristina desafogando no ataque, as brasileiras venceram as europeias por 3 sets a 0, em parciais de 26-24, 25-18 e 25-8, pela última rodada da primeira semana da Liga das Nações feminina (VNL).

Com a vitória, o Brasil assume momentaneamente a vice-liderança da VNL, com três vitórias e apenas uma derrota, totalizando 10 pontos ganhos. Contudo, o time brasileiro pode ser ultrapassado no decorrer da última rodada e voltar para a sexta colocação. Por sua vez, a Croácia segue na 11ª colocação sem ter somado pontos ainda.

Para ficar por dentro de tudo que rola na VNL, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

O Brasil chegou a se complicar nos dois primeiros sets. Na primeira parcial, as comandadas de José Roberto Guimarães chegaram a abrir três pontos na frente do placar na metade do set, porém, a Croácia conseguiu chegar ao empate com uma boa marcação de bloqueio e trocou pontos com o time brasileiro até o final do set. Mas Ana Cristina chegou na rede e decidiu o primeiro set sendo o principal desafogo de Macris: 26-24.

+ Em jogo duro, Brasil vence a República Dominicana na VNL

E no segundo set, a boa marcação de bloqueio da Croácia novamente deu trabalho para o Brasil e as croatas chegaram a abrir três pontos a frente do placar na metade do set. Porém, o poderio de ataque brasileiro e a distribuição homogênea de Macris fizeram a diferença e as brasileiras rapidamente voltaram a controlar a partida. Forçando o saque e com o bloqueio encaixado, o Brasil fez 25-18 e abriu 2 x 0 na partida.

No terceiro set, Zé Roberto aproveitou para rodar a equipe e colocou Naiane para jogar a parcial no lugar de Macris. Forçando o saque e com o sistema bloqueio x defesa bem postado, o Brasil atropelou a Croácia na última parcial. Novamente distribuindo bem as jogadas, a Seleção Brasileira fez 25-8 no terceiro set e fechou o jogo com uma vitória por 3 sets a 0.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile