Olimpíadas

Pré-Olímpico: Brasil erra menos, atropela Cuba e segue vivo em busca de Paris 2024

Publicado em

(Divulgação/FIVB)
— Continua depois da publicidade —

A Seleção masculina de vôlei encarou Cuba na manhã dessa sexta-feira (06) precisando vencer para se manter vivo na briga por uma das duas vagas em Paris 2024 do grupo A no Pré-Olímpico. O jogo começou com Cuba sendo o segundo melhor time do grupo, enquanto o Brasil era apenas o quarto. E assim, os cubanos até saíram na frente, mas com Darlan sendo destaque mais uma vez, os brasileiros viraram a partida e venceram por 3 sets a 1.

O primeiro set foi decidido nos detalhes. Cuba foi mais agressivo no saque e conseguiu levar vantagem na reta final do set. O Brasil pecou mais no sistema defensivo e não conseguiu marcar os principais atacantes do adversário no bloqueio, que foram melhores na virada de bola. Nesse embalo, Cuba fez 25-23 na primeira parcial.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Publicidade

+ Pré-Olímpico: Brasil passa sufoco contra Ucrânia, mas vence outra; os resultados dessa quarta (04)

No segundo set, o Brasil corrigiu os erros e dominaram a parcial. Com Lucarelli e Darlan sendo desafogos no ataque, os brasileiros desestabilizaram a recepção cubana e tiraram os principais definidores do rival da parcial. Assim, o Brasil aplicou 25-18 no set e empatou o jogo: 1 x 1. E no terceiro set o Brasil seguiu sem dar chances para Cuba e seguiu caçando a principal fragilidade do adversário no saque forçado. Sem passe, López e Herrera começaram a ter mais dificuldades na partida e o volume de jogo brasileiro fez a diferença mais uma vez. Nesse embalo, o Brasil virou o jogo com 25-18 na terceira parcial: 2 x 1.

O quarto set seguiu no mesmo embalo. O Brasil seguiu forçando o saque para minar a recepção cubana e a tática seguiu dando resultado. Os ponteiros López e Yant não apareceram no jogo e deixaram Herrera sozinhos para definir as jogadas de ataque. Com muitos erros do adversário, o Brasil foi soberano em mais uma parcial com muito volume de jogo e derrotou o rival por 25-20 na quarta parcial.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile