Pan-Americano

Pan 2023: Brasil se complica, mas vence Cuba e está na semifinal do vôlei masculino

Publicado em

(Reprodução: Twitter)
— Continua depois da publicidade —

O Brasil encarou Cuba nessa quarta-feira (01) pela terceira rodada do vôlei masculino no Pan 2023 e disputando a vaga direta do grupo A para a semifinal. Os comandados de Giulianos Ribas começaram o jogo de forma avassaladora e aniquilidando o time cubano no saque, no entanto, depois de abrir 2 x 0 no placar, quase foram surpreendidos e no tie-break conseguiram uma vitória fundamental pelas mãos de Darlan, principal pontuador da partida com 29 acertos.

Cuba cometeu muitos erros de saque e acabou facilitando a vida do Brasil. Com o sistema de saque x bloqueio encaixado, o time brasileiro ainda contou com boa distribuição de Matheus Brasília para confundir o bloqueio cubano e assim o Brasil teve eficiência no side-out para vencer com tranquilidade os dois primeiros sets, em parciais de 25-23 e 25-16, na ordem.

+ Pan 2023: Brasil vence a segunda e se classifica no vôlei masculino

Publicidade

Para saber tudo sobre o Pan 2023, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No terceiro set, Cuba parou de cometer erros em excesso no serviço e equilibrou o jogo. Com o saque forçado cubano entrando, o bloqueio deles conseguiu marcar o x89ataque brasileiro e conseguiram ter o domínio do jogo. Sem passe, o levantador Matheus Brasília ficou perdido na distribuição e o treinador Giuliano Ribas trouxe para a quadra a inversão 5 x 1 com Thiaguinho na armação e Felipe Roque na definição das jogadas para desafogar o ataque brasileiro. Entretanto, Cuba seguiu aproveitando com eficiência os contra-ataques e o side-out e descontou o placar com 25-18 na terceira parcial.

No quarto set, o Brasil voltou a ter o domínio do jogo logo no começo e chegou a ter três pontos de vantagem na metade parcial. Entretanto, o saque forçado de Cuba entrou e a linha de recepção do Brasil não conseguiu controlar a potência cubana. Assim, o time cubano conseguiu reverter a parcial. Nesse embalo, o ataque do adversário funcionou melhor na reta final e o time deles fez 27-25 para levar a partida ao tie-break.

Assim como a partida em si, o tie-break foi de muitas viradas por ambos os lados e os protagonistas de ambos os times fizeram a diferença. López conquistou a primeira virada da parcial desempate, com Cuba sacando de forma muito agressiva e dar chance pro sistema defensivo brasileiro, entretanto, Darlan chamou a responsabilidade na reta final e Maique deu o tom do jogo para ajudar o Brasil a vencer com importantes defesas no fim do tie-break e assim facilitar a vida do ataque brasileiro. O protagonista cubano acabou errando em demasia no fim e o Brasil aplicou 18-16 no tie-break para fechar o jogo em 3 sets a 2 e garantir a vaga na semifinal.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile