Vôlei
Brasil dá show e vence a França na Liga das Nações
Com grande atuação do oposto Alan, o Brasil silenciou a torcida adversária e venceu mais uma na VNL.
— Continua depois da publicidade —
Na tarde deste domingo (25), a seleção masculina de vôlei entrou em quadra para enfrentar a seleção francesa, a situação estava favorável aos franceses, jogavam em casa e vinham de uma boa sequência de jogos. Mesmo com o cenário desfavorável, a seçleção brasileira bateu os donos da casa por 3 sets a 1, parciais de 25 a 20, 26 a 24, 19 a 25 e 25 a 23.
O JOGO
O primeiro set começou com uma boa sequência de pontos do Brasil, passe na mão do levantador Bruninho, que distribuiu muito bem entre centrais e extremidades que corresponderam e pontuaram bem. Por outro lado, a França ficou perdida não conseguia marcar o ataque brasileiro. Apesar dos franceses contarem com um passe estável na maioria do set, não conseguia pontuar com facilidade e nem superar o Brasil no placar. O ponteiro Adriano foi o grande destaque da parcial, que acabou em 25 a 20 para o Brasil.
Já na segunda parcial, os franceses chegaram mais fortes e o set foi disputado ponto a pont0. o ponteiro Clevenot que estava abaixo no passe respondia bem ao atacar e Brizard começou a distribuir melhor o jogo, acionando muito o outro ponteiro, Tillie, que foi uma pedra no sapato para os brasileiros. Mesmo com os franceses aumentando o nível, o Brasil não dava margem para que a França dominasse as ações e com uma parcial brilhante de Alan, fechou o set em 26 a 24 e abriu 2 sets a 0 na partida.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Jogando no tudo ou nada, a seleção francesa começou o terceiro set na frente, com ótima passagem de saque do levantador Brizard. Com quatro pontos atrás e com a torcida francesa pressionando, o Brasil deixou o ritmo cair, cometeu muitos erros e viu o time da casa vencer a parcial por 25 a 19.
O quarto set foi o mais polêmico da partida. Isso porque, foi a parcial mais equilibrada, disputada ponto a ponto em todas as fases do set, até que, quando o set se aproximava do fim, a seleção brasileira conseguiu abrir dois pontos mas com Brizard no saque, a França encostou. O set poderia ter ficado empatado se os juízes tivessem marcado uma bola por fora que o levantador Bruno recuperou. Esse lance gerou uma reclamação generalizada dos franceses, que pediam desafio, mas o lance não é revisável.
Com a bola rolando novamente, o bloqueio brasileiro apareceu, parou o ataque francês e no contra – atraque, Alan, o maior pontuador da partida, colocou números finais a parcial, vencida pelos brasileiros por 25 a 23 e no jogo.