Campeonato Brasileiro - Série C
Brasil de Pelotas e Manaus ficam no empate pela primeira rodada da Série C
— Continua depois da publicidade —
O embate entre Brasil de Pelotas e Manaus terminou em 1×1 na noite desta segunda-feira (11) no Estádio Bento Freitas. Silvano e Marllon foram os responsáveis pelo empate na primeira rodada da Série C do Brasileirão.
O JOGO
O jogo no Bento Freitas começou movimentado, com a equipe da casa partindo para cima do Manaus. O Brasil de Pelotas dominou todo o primeiro tempo, colocou bola na trave, mas não conseguiu transformar o domínio em gol, mas o Gavião do Norte, apesar da pressão adversária, balançou as redes. Aos 29 minutos. Renan bateu lateral dentro da grande área, Felipe Baiano desviou na primeira trave e Silvano apareceu e estufou as redes, Manaus 1×0.
No segundo tempo, o Manaus se segurava como podia, até melhorou em comparação ao primeiro tempo, mas o Brasil seguia com posse de bola. Aos 10 minutos, Ibiapino levou cartão vermelho na lata após o árbitro entender que o jogador deu cotovelada em Alemão, zagueiro do Brasil. Aos 37 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Brasil após Weriton travar Léo Ferraz dentro da área. Marllon bateu e empatou a partida, 1×1 no Bento Freitas.
TABELA
Com o resultado, o Brasil de Pelotas figura na oitava colocação com um ponto, já o Gavião do Norte é o décimo colocado com os mesmos pontos.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Na segunda rodada, o Manaus recebe o Remo no próximo sábado (16), ainda sem local definido oficialmente, já que o Gavião do Norte pegou punição na temporada passada por invasão na Arena da Amazônia. O Brasil de Pelotas vai até o Estádio Amigão, duelar contra o Campinense, às 17h do domingo (17).