Campeonato Gaúcho
Brasil de Pelotas x Juventude: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites
Equipes estão na zona de classificação para a próxima fase do Gauchão.
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (24), o Juventude enfrentará a equipe do Brasil de Pelotas, fora de casa, no Estádio Bento Freitas, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. Além de levar vantagem no histórico do confronto, o Papo se encontra na terceira colocação da tabela, duas acima de seu adversário, e busca mais uma vitória para encostar no vice-líder Grêmio.
Por outro lado, a equipe mandante não apresenta um número alto de derrotas na temporada, porém compensa com muitos empates. Após empate frustrante em casa na rodada passada, o time de Pelotas necessita da vitória para se manter na zona de classificação do Gaúchão.
RETROSPECTO:
Os dois clubes vão chegar a marca de 52 confrontos, nos quais o Juventude é superior ao Brasil de Pelotas, totalizando 24 vitórias da equipe alviverde, 13 empates e 14 vitórias da equipe rubro-negra.
No geral, o duelo já soma 119 gols sendo eles 65 do Papo e 44 da equipe de Pelotas. Na última vez que os dois times se encontraram quem levou a melhor foi o Juventude, jogando em casa e vencendo por 1×0 o Brasil de Pelotas pelo Campeonato Gaúcho.
FICHA DO JOGO:
Brasil de Pelotas x Juventude – 10ª rodada do Campeonato Gaúcho
Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas (RS), Brasil
Data: Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e Cassio Pires Dornelles
Onde assistir: Premiere
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
JUVENTUDE:
Lucas Wingert; João Lucas (Kelvi), Rodrigo Sam (Zé Marcos), Danilo Boza e Alan Ruschel; Lucas Barbosa (Mandaca), Oyama (Caíque), Jadson e Erick Farias; Jean Carlos e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
BRASIL DE PELOTAS:
Gabriel Oliveira; Gabriel Biteco (Danilo), Zé Pedro, Bruno Reis (Adriel) e Matheus Marques; Anderson Recife, Marcinho, Yander (Dionatan Machado) e Jefinho; Vini Charopem e JP Bardales. Técnico: Fabiano Daitx.
PALPITE:
Rodrigo Schmitt, setorista do Juventude: Acredito em um duelo equilibrado entre as duas equipes pelo fato da equipe de Fabiano Daitx ter perdido apenas um jogo como mandante no atual campeonato e também pelo Papo ter sido derrotado apenas duas vezes na temporada, ambas longe do Alfredo Jaconi. Contudo, vejo um jogo de poucos gols e o time mandante levemente superior durante a partida.
Palpite: Brasil de Pelotas 1×1 Juventude