Pan-Americano

Brasil domina Uruguai no handball feminino e encaminha classificação

Publicado em

Foto: Bruno Ruas/CBHb
— Continua depois da publicidade —

Brasil garante vitória ainda no primeiro tempo e domina o Uruguai na segunda rodada do handball feminino no Pan-Americano. Com um placar de 28×9, a seleção brasileira assegurou a primeira colocação no grupo B, com quatro pontos, e encaminhou a classificação para a fase eliminatória.

A seleção brasileira é a atual campeã do handball feminino no Pan-Americano, e busca o ouro novamente para garantir a vaga direta nas Olimpíadas de Parias 2024. Caso não sejam campeãs, as brasileiras terão que jogar o pré-olímpico. A principal adversária na disputa pelo ouro em Santiago, é a Argentina, que lidera o grupo A.

A equipe Brasileira foi soberano no primeiro tempo, vencendo com parcial de 17×5. Larissa Araújo foi a principal jogadora nesse período, com cinco gols marcados e 100% de eficiência nos chutes. Outro destaque foi a defesa do Brasil, que sofreu apenas cinco gols, uma melhora significativa em relação à estreia contra o Paraguai, quando a equipe cedeu sete chances pro adversário nos primeiros 30 minutos.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Jogos Pan-Americanos, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No segundo tempo, a comissão técnica aproveitou para poupar as titulares e deu oportunidades para a equipe reserva. Com a vantagem larga no placar, o revezamento de atletas serviu como teste e descanso, para as atletas que tinham jogado ontem (24) e volta à quadra amanhã (26), contra Cuba.

Com a vitória, o Brasil lidera o grupo B e encaminha a classificação para a fase eliminatória. O segundo colocado do grupo no momento é a seleção de Cuba, que joga contra o Paraguai às 12:30. Na estreia, a seleção cubana venceu as uruguaias por 25×21.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile