Olimpíadas
Brasil é bronze no skate park masculino
Augusto Akio, o Japinha, que encantou a torcida com seus malabares, conqusitou o Bronze merecidamente. Pedro Barros ficou em quarto lugar, enquanto Luigi Cini terminou em sétimo.
— Continua depois da publicidade —
A final do Skate Park nos Jogos Olímpicos de Paris contou com três brasileiros. Augusto Akio, o Japinha, que encantou a torcida com seus malabares, conqusitou o Bronze merecidamente. Pedro Barros ficou em quarto lugar, enquanto Luigi Cini terminou em sétimo.
Primeira volta
Augusto Akio, o Japinha, começou abrindo a bateria e errou logo na primeira manobra, sem chance de arriscar novamente, como regra do Skate Street. Luigi Cini foi entrou na pista na sequência, deu duas manobras, mas caiu na tentativa de um Flip 540 e ficou com 19.70 pontos. Pedro Barros, o terceiro brasileiro nesta final, começou com muita velocidade, que já é sua marca, mas também errou logo nas primeiras manobras.
Primeiro skatista a fazer uma volta completa na primeira rodada da final foi Tom Schaar, que ficou com 90.11 pontos já na sua primeira volta. O australiano Kegan Palmer arrasou e alcançou 93.11
Segunda volta
Na segunda tentativa, Japinha foi bem mais longe. Ele teve um leve desequilíbrio e depois caiu faltando 5 segundos para o fim da sua volta, mas alcançou 81.34 pontos. Depois foi a vez de Luigi tentar uma segunda volta, mas ficou pelo caminho com uma queda nas alturas, dependendo de uma última volta incrível para conseguir uma nota alta. Pedro Barros foi o primeiro brasileiro a conseguir uma volta completa na final. Depois de muitas manobras incríveis, conquistou 86.41.
Keegan Palmer caiu em sua volta e não conseguiu aumentar a pontuação, que já era a maior da prova. Tom Schaar alcançou incríveis 92.23 e assumiu a segunda colocação, enquanto Tate Carew ficou com a terceira colocação na volta, com 91.17 pontos.
Terceira e última volta
Japinha, com sua camisa nas cores do Brasil, enfim concluiu a última volta e atingiu 91.85, assumindo parcialmente a terceira posição na final. Luigi fez sua volta quase completa, mas errou a última manobra, que era uma junção de manobras na borda da piscina, conquistando 76.89. Pedro Barros fez seu nome na última volta, fazendo valer sua medalha de Tokyo com uma volta impressionante, mas atingiu 91.65 e chegou ao quarto lugar na parcial.
Daí em diante, era torcer para Tate Carew e Alex Sorgente não subirem suas notas. Tate e Alex caíram nas suas voltas e confirmaram o Bronze para o Brasil. Keegan Palmer ficou com o Ouro, enquanto Tom Schaar ganhou a Prata.