Olimpíadas
Brasil é derrotado pela Noruega no handebol e está eliminado das Olimpíadas
Sem efetividade, a seleção brasileira foi batida por 32 a 15 pelas norueguesas e se despede da competição nas quartas de final
— Continua depois da publicidade —
O Brasil está eliminado do handebol feminino nas Olimpíadas de Paris 2024. Em jogo dominado pela Noruega, nesta terça-feira (6), no Estádio Pierre Mauroy, a seleção brasileira foi derrotada por 32 a 15, em jogo válido pelas quartas de final da competição. Com o resultado, a Noruega avança às semifinais .
O primeiro tempo foi marcado pelo domínio norueguês. Nos primeiros 5′, a Noruega abriu 3 a 1 no marcador e não demorou para chegar ao quinto gol. Sem acompanhar o ritmo, o Brasil sofreu para arrancar alguns pontos. A desvantagem brasileira chegou a 8 gols aos 18′, quando a Noruega fez 12 a 4 .
O Brasil tentou reagir e diminuir a diferença, alcançando 12 a 5 no marcador. Apesar da seleção brasileira investir no ataque, a equipe não foi efetiva nos lances e perdeu grandes chances de balançar as redes. A Noruega voltou a ampliar e terminou os primeiros 30′ com 16 a 8 no placar.
Para o segundo tempo, o Brasil assumiu uma postura ofensiva e conseguiu alguns gols, mas não foi suficiente para superar a força da Noruega. As norueguesas repetiram o feito da primeira etapa e chegaram ao 16º gol no último minuto da partida, garantindo a parcial de 16 a 7.
Por 32 a 15 no placar final, o Brasil foi eliminado no handebol feminino e se despede dos Jogos Olímpicos de Paris. A Noruega segue na competição e disputará às semifinais na quinta-feira (8), às 16h30 (horário de Brasília), contra a Dinamarca.