Paralimpíadas
Brasil é derrotado pelo Irã no vôlei sentado masculino nas Paralimpíadas
— Continua depois da publicidade —
Nesta segunda-feira (30), a seleção brasileira masculino de vôlei sentado perdeu para o Irã, por 3 a 0 (25/19, 25/23 e 25/22).
O Brasil que detém três pódios mundiais está na sua busca pelo inédito ouro olímpico. Os iraniano com o resultado, segue invicto na competição.
Siga Ao Vivo Tudo das Paralimpíadas Aqui no Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
JOGO
A seleção iraniana não tomou conhecimento do Brasil, e iniciou no mesmo ritmo que enfrentou os alemães em sua estreia. O diferencial do Irã foi: Morteza Mehrzadselak, que foi o maior pontuador do primeiro set, com 6 de 12 pontos e 50% de aproveitamento, terminando 25 a 19.
No segundo set, a seleção brasileira tentou melhor sua defesa, até mesmo neutralizando alguns ataques do adversário. Em algum momento, a vantagem ficou grande e o Brasil chegou a empatar o set em 15 a 15, no que parecia uma reação. Um set muito equilibrado mas deu para os brasileiros, 25 a 23.
No terceiro set, o Irã jogaram mais leves e o Brasil desesperados precisava ganhar para manter-se vivo no jogo. Os brasileiros chegaram a salvar dois match points, mas não foi o suficiente para evitar a derrota, 25 a 22.
COMO FICA
A seleção brasileira e a China, ambos tem uma vitória e uma derrota nos Jogos Paralímpicos. No próximo encara a Alemanha, e precisa vencer para avançar às semifinais, já que os dois primeiros de cada grupo avançam a próxima fase. No outro grupo estão: Bósnia, Egito, Japão e Comitê Paralímpico Russo.