Olimpíadas
Brasil está fora das finais da natação no revezamento 4x100m livre
O feminino ficou na 12ª colocação e o masculino em 10º, encerrando a participação do revezamento brasileiro em Paris 2024, neste sábado (27)
— Continua depois da publicidade —
Na manhã deste sábado (27), as equipes brasileiras de revezamento 4x100m livre se despediram das Olimpíadas de Paris 2024. No feminino, o grupo terminou na 12ª colocação. Nas eliminatórias do masculino, o time brasileiro finalizou em 10º na classificação geral. Com os resultados, a natação brasileira está fora das finais dos revezamentos, que serão disputadas na tarde deste sábado.
+ Confira as últimas notícias sobre as Olimpíadas de Paris 2024
A equipe feminina de revezamento disputou a vaga na primeira bateria, com outros sete times, ficando com 3min40s60, sétimo melhor tempo da disputa. Composto por Ana Carolina Vieira, Stephanie Balduccini, Giovana Medeiros e Maria Paula Heitmann, o grupo não se classificou e deixou a competição.
O revezamento feminino também contava com Maria Fernanda Costa, porém, antes da prova, a comissão técnica decidiu poupar a nadadora para as eliminatórias de sua categoria individual. A estratégia de preservar Mafê garantiu ao Brasil a vaga na final do 400m livre, que também será disputada neste sábado.
+ Natação brasileira disputará as finais do 400m livre
Na categoria masculina do revezamento, os brasileiros registraram o tempo de 3min14s22. A equipe composta por Guilherme Caribé, Marcelo Chierighini, Gabriel Santos e Breno Correia ficou no quarto lugar da primeira bateria da etapa eliminatória, mas não conseguiu a vaga entre as oito classificadas para encarar a finalíssima e está eliminada dos Jogos Olímpicos.
Sem o Brasil, a final feminina do revezamento 4×100 livre acontece neste sábado (27), às 16h34 (horário de Brasília). Grã-Bretanha, França, China, Austrália, Estados Unidos, Suécia, Canadá e Itália estão na disputa pelo pódio. Na decisão masculina, prevista para ser realizada às 16h44, a briga pela medalha está entre Hungria, Canadá, Grã-Bretanha, China, Austrália, Estados Unidos, Itália e Alemanha.