Paralimpíadas
Brasil estreia no tênis de mesa das Paralimpíadas de Paris 2024
— Continua depois da publicidade —
As disputas foram pelas quartas de final, e uma das duplas femininas já tem medalha garantida.
O Brasil estreou no tênis de mesa nas Paralimpíadas de Paris na manhã desta quinta-feira (29), na Arena Paris Sul. Nas eliminatórias das quartas de final de duplas femininas, pela classe WD5, Carla Maia e Marliane Santos e Cátia Oliveira e Joyce Oliveira representaram o Brasil.
A dupla Carla Maia e Marliane Santos enfrentou as chinesas Jing Liu e Juan Xue. A China levou a melhor nas disputas, vencendo por 3 sets a 0.
Parciais: 1° set: 11 x 5 (China) / 2° set: 11 x 4 (China) / 3° set: 11 x 2 (China).
A segunda dupla, formada por Cátia Oliveira e Joyce Oliveira, venceu as egípcias Fawzia Elshamy e Ola Soliman por 3 sets a 0, garantindo uma vaga na semifinal e uma medalha para o Brasil.
Parciais: 1° set: 11 x 1 (Brasil) / 2° set: 11 x 7 (Brasil) / 3° set: 11 x 4 (Brasil).
A semifinal acontecerá já nesta sexta-feira (30). Se vencerem, as brasileiras disputarão o ouro no mesmo dia, às 15h. Em caso de derrota, Cátia e Joyce já têm o bronze garantido, pois a modalidade não realiza disputas pelo terceiro lugar, premiando os dois semifinalistas eliminados.
+Paralimpíadas de Paris: Confira a agenda dos brasileiros no primeiro dia de disputas
Mais brasileiros no tênis de mesa
Mais cedo, a dupla masculina Luiz Manara e Claudio Massad enfrentou os espanhóis Jorge Cardona e Ander Cepas nas oitavas de final da classe MD18. A Espanha, uma das favoritas, foi eliminada pela dupla brasileira, que venceu por 3 sets a 1, com parciais de 9/11, 11/9, 11/9 e 11/6.
Com a vitória, Luiz e Claudio avançam para as quartas de final, quando enfrentarão os franceses Mateo Boheas e Thomas Bouvais.
Ainda nesta quinta-feira, o Brasil terá mais disputas na modalidade no período da tarde, com as duplas mistas das classes XD7 e XD17.