Olimpíadas
Brasil faz história e conquista três ouros olímpicos em um único dia
— Continua depois da publicidade —
Com sete medalhas de ouro conquistadas até o momento nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil conquistou três delas neste dia 7 de agosto. É a primeira vez que o país teve o feito em Olimpíadas. Além disso, já bateu a marca do total de medalhas conquistadas nos jogos do Rio, em 2016.
A primeira medalha desse dia histórico foi de Isaquias Queiroz, na canoagem velocidade. O atleta disputou no individual C1 da modalidade e quebrou barreiras dos jogos passados, que ganhou duas pratas e uma bronze. O atleta ainda competiu junto a Jack Goodman, na C2, mas a dupla ficou em quarto lugar.
+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio
Na madrugada, às 2h45 (de Brasília), a vez foi de Hebert Conceição, no boxe. O boxeador nocauteou o ucraniano Oleksandr Khyzhniak e saiu com o peito dourado. Ainda na modalidade, Beatriz Ferreira vai disputar mais um ouro. É a primeira vez que o Brasil chega a final masculina e feminina no boxe nos mesmos jogos.
E, na manhã deste sábado, a seleção brasileira olímpica masculina de futebol encarou a Espanha na final das Olimpíadas e conquistou o bicampeonato olímpico.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Outro marco é a superação do total de medalhas brasileiras nos jogos de 2020. São 19 medalhas já entregues. E, ainda vai garantir, pelo menos, mais duas medalhas, na final do vôlei feminino e no boxe feminino.
As Olimpíadas 2020, de muitos feitos e marcos históricos para o Brasil, terminam na manhã do dia 8 de agosto, pelo horário de Brasília.