Copa América
Brasil fica no empate com a Colômbia e pega ‘pedreira’ nas quartas da Copa América
Raphinha abriu o placar para a Seleção e Muñoz empatou. Assim, Brasil disputa as quartas de finais contra o Uruguai e Colômbia pega o Panamá
— Continua depois da publicidade —
Brasil e Colômbia ficaram no empate em 1×1 na noite de terça-feira (2), pela terceira e última rodada do grupo D da Copa América. Já classificados e disputando diretamente a liderança do grupo, os colombianos acabaram líderes com esse placar igual. Raphinha abriu o placar para a Seleção e Muñoz empatou. Assim, Brasil disputa as quartas de finais contra o Uruguai e Colômbia pega o Panamá.
O empate foi com direito a gol de falta do Brasil após quatro anos e meio. O último gol marcado assim, foi em 19 de novembro de 2019, por Philippe Coutinho contra a Coréia do Sul, onde o Brasil venceu por 3×0.
Com o resultado, Colômbia termina a fase de grupos na liderança com sete pontos. O Brasil vem em segundo, com cinco pontos conquistados. Costa Rica eliminada, ficou em terceiro com quatro pontos e o Paraguai, zerado, ficou por último no grupo, ao perder por 2×1 para os Costa-riquenhos nessa rodada.
O JOGO
O primeiro tempo começou movimentado, com o Brasil rondando a área da Colômbia, buscando espaços e a melhor chance de marcar. Aos 11 minutos, Raphinha aproveitou essa chance em cobrança de falta. De perna esquerda, mandou uma bomba no canto da meta de Vargas para abrir o placar. Na sequência, James Rodríguez cobrou falta e Davinson Sánchez botou a cabeça na bola para passar por Alisson, mas o gol de empate da Colômbia foi anulado por impedimento do zagueiro no lance.
O jogo seguiu truncado no meio de campo. Até que aos 41 voltou a esquentar. Vinicius Jr foi derrubado dentro da área e após 2 minutos de checagem do VAR de um possível pênalti, não deu em nada e a partida seguiu. Logo depois, veio o empate colombiano nos acréscimos. Em ataque rápido, a bola sobrou para Muñoz, que chegou finalizando de chapa e deixando tudo igual, 1×1 na primeira etapa.
O segundo tempo começou também com o Brasil na pressão, buscando mais a iniciativa em sair jogando. Raphinha quase marcou novamente em cobrança de faltas, mas dessa vez foi pra fora. O Brasil seguiu buscando, mas não conseguiu marcar. A Colômbia tentou virar, mas parou em Alisson e nos próprios pés. Assim, terminou mesmo 1×1 em Santa Clara.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
As quartas de finais da Copa América 2024 já começam nas quinta-feira (4). Argentina e Equador abrem os duelos ao se enfrentarem às 22h (de Brasília), em Houston, nos EUA. Venezuela e Canadá se enfrentam na sexta, em Dallas.
O Brasil vai enfrentar o Uruguai no sábado (6), às 22h (de Brasília), em Las Vegas, no EUA. Colômbia e Panamá duelam no mesmo dia, mas às 19h, em Glendale.