Seleção Brasileira

Brasil goleia a Holanda e fica com o terceiro lugar da Copa do Mundo sub-20

Publicado em

Foto: Thais Magalhães/CBF
— Continua depois da publicidade —

A seleção brasileira sub-20 feminina encarou a Holanda, neste domingo (28), pela disputa do 3º lugar da Copa do Mundo da categoria. A seleção chegou invicta até a fase semifinal, quando acabou derrotada pelo Japão. Por conta disso, acabou tendo que disputar o terceiro lugar e acabou levando a melhor. A vitória por 4 a 1 foi construída com gols de Ana Clara, Gi Fernandes e dois de Tarciane.

Desde o começo do jogo, o Brasil tomou a iniciativa e partiu para cima da Holanda. A primeira chance real de gol, já siginificou a mudança no placar. Em boa jogada pelo setor direito, Bruninha cruzou na segunda trave para Ana Clara, que subiu mais do que o sistema defensivo da Holanda e mandou no cantinho para abrir o placar: Brasil 1 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Logo após marcar, a seleção brasileira teve outra chance, desta vez com Dudinha. A jogadora brasileira arriscou de fora da área, mas mandou por cima do gol e perdeu a chance. A primeira finalização da Holanda veio antes dos 15 minutos, quando uma finalização de fora da área pouco assustou a goleira do Brasil.

Até que o empate da Holanda veio em jogada de bola aérea. Após cruzamento pela direita, Van Gool cabeceou no cantinho e não deu chances de defesa para Barbieri: 1 a 1. Logo após o gol, a Holanda teve outra chance, mas desta vez Gabi Barbieri salvou a seleção brasileira.

O Brasil ainda teve uma boa chance no primeiro tempo, quando a árbitra marcou pênalti após toque de mão. A zagueira Tarciane foi para a cobrança, mandou no canto direito, mas a goleira da Holanda foi certa na bola e defendeu o que seria o gol de vantagem para o Brasil. A seleção holandesa também teve um pênalti, mas, após análise no VAR, a árbitra voltou atrás e anulou a marcação.

Na volta para o segundo tempo, o Brasil voltou com mudança e Luane foi para o jogo. A primeira chance foi da seleção brasileira, quando Dudinha evoluiu pelo meio e arriscou de fora da área, mas mandou por cima do gol. A Holanda respondeu em lance pelo lado direito, mas o chute cruzado parou em boa defesa da goleira Gabi Barbieri.

Aos 13 minutos, o Brasil voltou a ficar em vantagem. Após cobrança de falta, Luane desviou e a bola carimbou o travessão. No rebote, Tarciane virou de bicicleta e marcou um belo gol para o Brasil: 2 a 1. A seleção holandesa teve uma chance em cobrança de escanteio. No entanto, a goleira brasileira fez o corte. No rebote, a zaga do Brasil conseguiu afastar o perigo.

Aos 32 minutos, em bola levantada para a área, Luane acabou sendo empurrada e a árbitra marcou pênalti para o Brasil. Tarciane bateu no canto direito novamente, deslocou a goleira da Holanda e aumentou a vantagem brasileira: 3 a 1. O quarto gol ainda saiu no final da partida. Gi Fernandes recebeu no ataque, passou pela marcação e bateu de perna esquerda: Brasil 4 a 1.

Com a vitória, o Brasil garantiu o terceiro lugar na Copa do Mundo feminina sub-20, igualando a melhor campanha de sua história. Em 2006, na competição disputada na Rússia, a seleção brasileira também terminou com o terceiro lugar ao vencer os Estados Unidos na disputa de pênaltis.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile