Seleção Brasileira
Brasil goleia a Tunísia em último teste antes da Copa do Mundo
— Continua depois da publicidade —
O Brasil goleou a Tunísia por 5 a 1, no Parque dos Príncipes, na França, em amistoso válido como preparação para a Copa do Mundo do Catar. Com uma formação mais habitual, com Fred e Danilo de titulares, a Seleção se impôs em um jogo nervoso, marcando com Richarlison, Raphinha (2), Neymar, de pênalti e Pedro. Talbi diminuiu para os africanos.
O JOGO
O primeiro tempo começou truncado, com muitas faltas e nervosismo por parte da seleção da Tunísia. No entanto, o Brasil marcou logo nos minutos iniciais. Aos 10, Casemiro fez lindo lançamento longo e encontrou Raphinha nas costas da zaga, dentro da área. O camisa 19 tocou de cabeça e encobriu o goleiro para marcar. No entanto, sete minutos depois, Slimane cobrou falta na área e Talbi subiu para mandar de cabeça no canto direito de Alisson, empatando a partida.
Mas não deu tempo nem do Brasil lamentar. Aos 19, Raphinha dominou na direita e lançou Richarlison. O camisa 9 saiu com liberdade dentro da área, dominou no peito e bateu por baixo do goleiro Dahmen. Na comemoração, um fato lamentável aconteceu. Os torcedores jogaram uma banana para os jogadores brasileiros. A partir daì, como se uma ‘chave virasse’, a Seleção dominou a partida. Aos 26, Casemiro foi puxado na área. Pênalti que Neymar bateu com categoria e aumentou o placar.
Ainda deu tempo de Raphinha marcar o seu segundo gol no jogo, aos 39 minutos. Ele recebeu de Richarlison e bateu na entrada da área. A bola tocou na trave e entrou. Um minuto depois, Bronn foi expulso após entrada dura em Neymar. Fim de primeiro tempo já com goleada do Brasil.
+ LANCE A LANCE – Brasil 5 x 1 Tunísia
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
A segunda etapa foi mais ‘tranquila’, tanto no jogo quanto no comportamento da Tunísia. Com o jogo já resolvido, Tite tirou Paquetá e Richarlison, para as entradas de Pedro e Vinícius Jr. O Brasil teve chances de marcar o quinto com Raphinha e Antony, mas não conseguiu. Até que apareceu Pedro, tão pedido pelos torcedores.
Aos 28, após jogada de Vini Jr com Antony, bola sobra para o atacante do Flamengo pegar de primeira dentro da área e mandar para a rede, marcando o quinto gol do Brasil. A partir daí, o Brasil até assustou em alguns contra-ataques, mas sem marcar. Fim de jogo e preparação para a Copa ‘completa’. Agora, é só no Catar.