Seleção Brasileira

Brasil goleia Uruguai e garante liderança no Sul-Americano Sub-17

Publicado em

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
— Continua depois da publicidade —

O Brasil goleou o Uruguai por 3 a 0, no Estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador, pela quarta rodada do Grupo A do Sul-Americano Sub-17. Os gols foram marcados por Rayan, Lorran e Matheus Reis, todos na segunda etapa. A Seleção soube ser efetiva e sair com a vitória, que garantiu a primeira colocação no Grupo A do torneio.

A partida começou tendo o Uruguai com mais posse de bola. Os uruguaios apostavam na bola aérea para furar a defesa do Brasil. A primeira chance aconteceu aos dez minuto. Sérres pegou sobra na entrada da área e bateu. A bola passou ao lado da meta brasileira. Já aos 22, Echeverría cruzou, mas a bola passou por toda a área brasileira,

Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade

O Brasil teve mais o domínio do jogo com o decorrer da partida. Chegando mais perto do gol, passou a criar chances e quase abriu o marcador com 26 minutos de jogo. Ricardo recebeu, passou pelo zagueiro, tirou do goleiro e bateu para o gol. A zaga tirou em cima da linha, evitando o tento brasileiro. Já aos 35, Rhuan bateu de fora da área e o goleiro Gómez, que entrou na primeira etapa substituindo Almeida machucado, espalmou antes do intervalo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Seleção voltou para o segundo tempo sem alterações. Quem começou no ataque foi novamente o Uruguai. Aos sete, González driblou o zagueiro, avançou para a área, mas bateu fraco, na mão do goleiro César. A primeira finalização do Brasil na segunda etapa conteceu somente aos 16 minutos. Riquelme recebeu, puxou para a direita e bateu por cima do gol.

Até que aos 20 minutos, o gol do Brasil saiu. Rayan recebeu cruzamento, dominou na área, passou pelo zagueiro e bateu cruzado. A bola saiu mascada e matou o goleiro Gómez, entrando de mansinho no fundo do gol uruguaio. Após o tento, a Seleção passou a esperar mais o Uruguai e sair no contra-ataque. E foi num desses lances que fez o segundo. Aos 38, Lorran recebeu bola em profundidade, driblou o zagueiro, tirou o goleiro da jogada e tocou para o gol vazio. 2 a 0.

Ainda deu tempo do terceiro. Aos 44, Matheus Reis recebeu em profundidade, driblou o goleiro e marcou com o gol vazio. Vitória por 3 a 0 e liderança garantida.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile