Mais Esportes

Com show de Ana Cristina, Brasil se recupera de revés para a China e vence a primeira na VNL

Publicado em

Foto: Divulgação/FIVB
— Continua depois da publicidade —

O Brasil encarou a Holanda nessa quinta-feira (01) pela segunda rodada da primeira semana da Liga das Nações (VNL) e arrancou a primeira vitória na competição. Com Ana Cristina inspirada, o time verde e amarelo não deu chances para o adversário e aplicou 3 sets a 0, em parciais de 25-23, 25-23 e 25-21.

Nos dois primeiros sets a Holanda começou abrindo vantagem no marcador. Contudo, o Brasil foi buscar a diferença com um bom saque no fundo de quadra holandês e deixou a partida igual. Apesar das holandesas contarem com um bom volume de jogo, não foi suficiente para parar a eficiência de Ana Cristina na virada de bola. A ponteira foi o principal nome brasileiro nos dois primeiros sets e foi a responsável pela virada no primeiro set e remontada no fim do segundo.

Para ficar por dentro de tudo que rola na VNL, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

O terceiro set foi diferente. Embalado pelas vitórias nas parciais anteriores, o Brasil começou melhor no jogo e abriu boa vantagem no marcador. Dessa forma, o time comandado por José Roberto Guimarães soube administrar bem o jogo e se manteve a frente do placar até o fim do set. Com a ajuda de Julia Bergmann, Ana Cristina seguiu sendo o desafogo de Macris no ataque e deu números finais ao jogo: 25-21.

+ Confira os resultados da Liga das Nações feminina nessa quarta-feira (31)

Ana Cristina foi a principal pontuadora do jogo com 23 acertos, seguida de Julia Bergmann com 13. Pelo lado holandês, a oposta Dambrink anotou 12 tentos e foi a principal pontuadora.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile