Futebol Internacional
Brasil perde liderança do Sul-Americano sub-20 após empate com a Colômbia
— Continua depois da publicidade —
O Brasil foi a campo nesta quinta-feira (09), para enfrentar a Colômbia pelo Sul-Americano sub-20. Depois da vitória do Uruguai na rodada, a Seleção Brasileira precisava da vitória para manter a liderança. Mesmo tendo jogado boa parte do segundo tempo com um a mais, o Brasil ficou apenas no empate sem gols, perdendo assim a primeira posição.
Precisando da vitória para retomar a liderança do hexagonal final, o técnico Ramon Menezes novamente mandou a campo a escalação considerada titular. No ataque, Vitor Roque era a grande referência da seleção brasileira. A Colômbia, por sua vez, tinha em Monsalve o seu grande nome.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
PRIMEIRO TEMPO:
O jogo começou bastante disputado e logo com seis minutos o primeiro cartão já havia sido apresentado pela arbitragem. Marlon Gomes ficou pendurado após chutar a bola para longe depois de jogo parado. A primeira chance de gol veio apenas aos 15 minutos e foi da Colômbia. Puertas fez boa jogada e cruzou na área para Cabezas, que cabeceou para defesa de Kaique.
O Brasil só respondeu aos 20 minutos, quando Vitor Roque recebeu pela direita e foi avançando sem marcação. O atacante finalizou de longe, mas ficou fácil para a defesa do goleiro Marquines. A Colômbia voltou a ameaçar aos 29 minutos. Em falta da entrada da grande área, Castillo mandou para o gol, mas Kaique voltou a defender para o Brasil.
Aos 43 minutos, a Seleção Brasileira quase abriu o placar em jogada de bola parada. Marlon Gomes mandou para a área, a bola desviou na defesa e Marquines defendeu. No rebote, Andrey jogou por cima do gol. Sem mais oportunidades, o primeiro tempo terminou mesmo sem gols.
SEGUNDO TEMPO:
Na volta para o segundo tempo, o Brasil voltou sem mudanças e teve sua primeira chance em bola parada novamente. Marlon Gomes jogou na área, mas o goleiro Marquines afastou o perigo. Aos oito minutos, o árbitro marcou um pênalti estranho do goleiro Kaique sobre Castillo. Na cobrança, Puerta mandou no canto direito e o goleiro brasileiro defendeu. Pouco depois, a Colômbia ficou com um a menos pela expulsão de Torres.
O Brasil fez então logo três mudanças aos 24 minutos, dando novidades à equipe. Uma das mudanças foi pela lesão de Marlon Gomes. Cinco minutos de pois, Stênio arriscou de fora da área, mas mandou por cima do gol. Mesmo com um a mais em campo, o Brasil não conseguia criar jogadas para ameaçar a Colômbia.
A arbitragem ainda deu cinco minutos de acréscimos e a principal oportunidade brasileira foi com Andrey, mas o goleiro Marquines, da Colômbia, fez a defesa. Jean Pedroso ainda mandou por cima em cabeçada após cobrança de escanteio.
COMO FICA:
Com o empate, o Brasil chegou aos 10 pontos e caiu agora para o segundo lugar do hexagonal final. A Colômbia, com 7 pontos, permanece em terceiro. Na última rodada, a Seleção Brasileira terá um confronto direto diante do Uruguai para buscar o primeiro lugar. A Colômbia vai medir forças com a Venezuela. Os dois jogos acontecem no próximo domingo (12).