Futebol Internacional
Brasil perde para o Canadá na semifinal da SheBelieves Cup
Brasil foi derrotado nos pênaltis e ficou de fora da final
— Continua depois da publicidade —
O Brasil encarou o Canadá em jogo válido pela semifinal da SheBelieves Cup, realizada no New Atlanta Stadium, nos Estados Unidos. A Seleção teve muitas chances para ampliar o placar e sofreu com bolas aéreas e na disputa de pênaltis.
+ Briga antes da final da Copa do Rey
PRIMEIRA ETAPA
O Brasil levou perigo logo aos 2 minutos quando Tarciane brigou com a defesa e cabeceou para fora. Em lance semelhante aos 7, a zagueira ganhou novamente pelo alto mas mandou sem direção. Aos 9, Beckie foi lançada em velocidade pela esquerda, invadiu a área e finalizou fraco para a defesa de Tainá. Aos 12 minutos, Deanne Rose cruzou na cabeça de Beckie e a atleta assustou Tainá, jogando a bola para fora. Aos 13, foi a vez de Huitema ganhar a disputa após cruzamento e mandar por cima da meta do Brasil. Aos 19, gol do Brasil. Ludmilla sofreu falta dentro da área e Tarciane cobrou o pênalti no meio para abrir o placar. 1×0! Aos 27 minutos, o Brasil chegou ao ataque. A bola ficou com Jheniffer na entrada da área e ela bateu para uma boa defesa da goleira Sheridan.
Aos 31 minutos, a Seleção continuava a pressão e Antônia pegou de primeira em belo voleio. o chute saiu forte e Sheridan só olhou. Aos 34, o Canadá buscou o empate com Lacasse, que recebeu passe na esquerda e finalizou para defesa fácil de Tainá. Aos 36, Priscila ajeitou para o meio, chutou com a perna direita e bola passou muito perto do gol de Sheridan. Aos 44 minutos, Yasmim aplicou uma linda caneta, entrou na área e deixou com Jheniffer, que foi bloqueada na hora de chutar.
Intervalo: Brasil 1×0 Canadá
SEGUNDO TEMPO
Aos 4 minutos, o Brasil tentou ampliar quando a bola sobrou na entrada da área após jogada de Gabi Portilho e Ana Vitória pegou o rebote de primeira, mandando por cima. Aos 9, Adriana Leon invadiu a área e Yasmim foi providencial para roubar a bola. Aos 13 minutos, Awujo carregou pelo meio e chutou na trave do Brasil. Aos 15, Yasmim chutou dentro da área a goleira canadense fez grande defesa para salvar o lance. Aos 16, Ana Vitória percebeu Sheridan adiantada e chutou de longe. A arqueira se recuperou e jogou para a linha de fundo. O Brasil tentou de novo em bola levantada na área e Jheniffer se preparava para o chute quando Sheridan tomou a bola dos pés da atacante.
Para saber tudo sobre o Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A resposta do Canadá veio aos 21, quando Adriana Leon recebeu lançamento na esquerda, driblou Ludmila e chutou por cima do gol. Aos 24 minutos, Ludmila ganhou disputa na força, fez cruzamento e Sheridan se antecipou e defendeu. Aos 29, Adriana Leon atacou, passou pro meio da área e Jaqueline travou Gilles na hora do chute. Aos 31, gol do Canadá. Fleming cruzou na área, Gilles apareceu sozinha no meio da defesa brasileira e mandou de cabeça para as redes. 1×1! Aos 42, Cristiane apareceu perto da área e Yasmin perdeu grande chance ao botar muita força no passe. Aos 49, Priscila lançou para Marta, que só ajeitou para o chute de Vitória, defendido por Sheridan.
O jogo foi para a disputa de pênaltis e o Canadá venceu por 4×2.