Vôlei

Brasil atropela Porto Rico e vence mais uma no Campeonato Mundial de vôlei

Publicado em

(Crédito: Volleyball World)
— Continua depois da publicidade —

A Seleção feminina de vôlei enfrentou Porto Rico nesta quinta-feira (06) pela segunda fase do Campeonato Mundial. Para comemorar o primeiro lugar no ranking da FIVB conquistado nessa quarta (05), o Brasil atropelou as caribenhas por 3 sets a 0, em parciais de 25-11, 25-13 e 25-15.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

RESUMÃO

Publicidade

O primeiro set foi uma baile brasileiro em Porto Rico. Com shows de bloqueios e sacando com muita eficiência, o Brasil não deu chances para as caribenhas, que foram reféns do forte potencial ofensivo e defensivo do time verde e amarelo. Com sete pontos de Carol e cinco de bloqueio na partida, a Seleção fez 25-11 no primeiro set e abriu 1 x 0 no marcador.

No set seguinte, o Brasil seguiu no mesmo embalo. Carol foi o destaque da parcial trancando a rede brasileira no bloqueio, anotando mais 3 pontos para a sua estatística no fundamento: já haviam sido quatro no primeiro set. O comportamento do time comandado por Zé Roberto no saque também foi fundamental para anular o time porto-riquenho no ataque. Assim, as brasileiras foram mais eficientes na virada de bola e venceram a segunda parcial por 25-13 para abrir 2 x 0 no jogo. A boa vantagem brasileira no placar fez o treinador brasileiro rodar o time e apenas Pri Daroit e Carol terminaram a parcial do time que iniciou o jogo.

+ Segue o líder! Seleção feminina assume a liderança do ranking da FIVB

Para o último set, Zé Roberto preferiu voltar com a formação que iniciou a partida, com Macris, Tainara, Gabi, Daroit, Carol, Gattaz e a líbero Natinha. As brasileiras seguiram com o mesmo ímpetos dos sets anteriores, quebrando a recepção porto-riquenha com o saque forçado, aproveitando a virada de bola e com o bloqueio encaixado. No final do set, após boa vantagem construída na parcial pelo time brasileiro, Zé Roberto colocou as reservas em ação mais uma vez. Todas as jogadoras do elenco pisaram na quadra diante de Porto Rico. Desse jeito, o Brasil fechou o terceiro set em 25-15 e venceu o jogo em 3 sets a 0.

Com a vitória, o Brasil saltou para a segunda posição do grupo A, com seis vitórias, perdendo para a Itália apenas no segundo critério de desempate: 17 pontos contra 19 das italianas. Porto Rico, por sua vez, se mantém com duas vitórias e está eliminado do Campeonato Mundial de vôlei.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile