Pan-Americano
Pan 2023: Paulo Coco mexe mal, Brasil não vê a cor da bola contra a República Dominicana e fica com a prata no vôlei feminino
— Continua depois da publicidade —
O Brasil encarou a República Dominicana na noite dessa quinta-feira (26) pela final do vôlei feminino no Pan 2023. Cometendo muitos erros de passe, o time brasileiro foi presa fácil para as dominicanas que vieram para Santiago com a equipe principal, com as irmãs Martinez e Brenda Castillo.
O jogo terminou 3 sets a 0 para a República Dominicana, que aplicou 27-25, 26-16 e nas três parciais. Paulo Coco mexeu no time ao longo da partida para buscar uma reação, com a entrada de Tainara no lugar de Helena, porém o principal problema do Brasil era o passe e a distribuição da levantadora.
+ Duda e Ana Patrícia vencem a dupla dos Estados Unidos e vão para final do Vôlei de Praia
Para saber tudo sobre o Jogos Pan-Americanos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Brasil entrou na roda das dominicanas na final do vôlei feminino no Pan 2023
No primeiro set, o Brasil teve a chance de vencer mas acabou cometendo muitos erros no fim e a displicência das ponteiras no ataque deixou a República Dominicana com o side out. Maiara Basso mais uma vez foi discreta e chegou inclusive a bancar boa parte do jogo. No segundo set, foi um verdadeiro baile dominicano. Em contrapartida ao Brasil, as principais jogadoras dominicanas corresponderam e a República Dominicana dominou a parcial, saindo vitoriosa mais uma vez.
Se não deu nos sets anteriores, com 2 x 0 contra no marcador é que não daria pro Brasil. Paulo Coco retornou com Maiara Basso de titular e o Brasil não teve chance no terceiro set. No fim da parcial, o treinador tentou mudar a distribuição de jogo do Brasil com a entrada de Carol Leite, além de Aline Segato no fundo de quadra. Mas já era tarde, com um golpe de vista errado de Maiara Basso, as dominicanas fecharam o terceiro set em 25-19 para fazer 3 x 0 na partida e conquistar o tricampeonato pan-americano.
Sabrina foi a maior pontuadora do Brasil com 12 acertos. Na partida, Brayelin Martinez anotou 13 tentos, seguida da irmã Jineiry pelo lado dominicano, com 12.