Futebol Feminino
Brasil recebe Japão no Morumbi em segundo amistoso entre as equipes
— Continua depois da publicidade —
No segundo amistoso entre as equipes, Brasil e Japão se enfrentam neste domingo (3), às 11h (horário de Brasília), no Morumbi em São Paulo, em amistoso feminino. No primeiro jogo, as equipes fizeram um jogo movimentado e a Amarelinha saiu com a vitória por 4 a 3.
O primeiro amistoso entre Brasil e Japão foi um jogo repleto de emoções. As equipes demonstraram dedicação máxima, buscando a vitória, apesar de não ser uma partida oficial. As japonesas abriram o placar explorando uma brecha na defesa brasileira durante um contra-ataque. No entanto, a Seleção Feminina rapidamente igualou o marcador com Bia Zaneratto convertendo uma falta.
No segundo tempo, o Brasil assumiu o controle do jogo e virou o placar, com Gabi Portilho interceptando a saída de bola das japonesas. Pouco depois, Bia Zaneratto repetiu o feito, ampliando para 3 a 1. Contudo, a dinâmica do jogo mudou a partir desse momento.
Aos 41 minutos, um pênalti cometido por Angelina permitiu ao Japão diminuir a diferença. Logo em seguida, aos 43 minutos, um deslize defensivo resultou no empate para a equipe asiática. No entanto, nos momentos finais, Priscila arriscou um chute nos acréscimos, assegurando a vitória para a equipe de Arthur Elias.
+ Para saber tudo sobre o Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A Seleção Brasileira enfrentou o Canadá no último mês e perdeu pelo placar de 2 a 0 pelo Amistoso de seleções. Nesta temporada, juntando a SheBelieves Cup, Finalíssima Intercontinental, Amistosos e Copa do Mundo Feminina, conquistou cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas em 11 jogos. Agora, enfrenta o Japão nesta quinta e depois no domingo e a Nicarágua.
O Japão vem de duas vitórias anteriores ao jogo contra o Brasil em Amistosos. A equipe goleou a argentina pelo placar de 8 a 0 no mês de setembro. O time disputou quatro partidas neste amistosos e conquistou três vitórias (Portugal, Panamá e Argentina) e uma derrota (Dinamarca).
Brasil: Lelê; Antônia Silva, Rafaelle, Lauren e Tamires; Luana Bertolucci, Ary Borges, Geyse Ferreira e Cristiane; Adriana Leal e Marta. Técnico: Arthur Elias.
Japão: Tanaka; Minami, Takahashi e Shimizu; Hasegawa, Miyazawa, Kumagai, Nagano e M. Tanaka; Endo e Chiba. Técnico: Futoshi Ikeda.