Mais Esportes
VNL: Leal fora contra a invicta Eslovênia; veja a lista do Brasil
A Seleção masculina de vôlei embalou na segunda semana da Liga das Nações (VNL) e tenta tirar a invencibilidade da Eslovênia nessa sexta (06)
— Continua depois da publicidade —
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou na manhã dessa quinta-feira (06) os 14 jogadores relacionados por Bernardinho para o duelo contra a invicta Eslovênia no terceiro jogo da segunda semana da Liga das Nações (VNL). Depois de disputaram os quatro sets da vitória contra o Irã, Lucão e Leal vão ser poupados do próximo confronto e dão lugar a Judson e Lukas Bergmann, respectivamente.
O Brasil chegou a ser ameaçado pelo Irã na última partida, mas conseguiu reagir com alterações pontuais de Bernardinho e conquistou a vitória por 3 sets a 1, em parciais de 25/19, 22/25, 25/16 e 25/23. Alan foi o maior pontuador do time brasileiro com 20 acertos, seguido de Isac com 13. A vitória diante dos iranianos levou a Seleção Brasileira ao 5º lugar da classificação, com 4 vitórias em 6 partidas, e 12 pontos conquistados.
+ Matheus Brasília vibra com chance na VNL: ‘Motivo de muita festa’
Siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram
Bernardinho deixa Leal e Lucão de fora para enfrentar a Eslovênia na VNL:
Levantadores: Fernando Cachopa e Matheus Brasília
Opostos: Alan e Darlan Souza
Centrais: Flávio, Isac e Judson
Ponteiros: Lucarelli, Maurício Borges, Arthur Bento, Adriano e Lukas Bergmann
Líberos: Thales e Honorato
A Eslovênia ainda não perdeu na VNL e com cinco vitórias em cinco jogos, ocupa a vice-liderança da competição, atrás apenas da Polônia com um jogo a mais. Os principais destaques do time esloveno nessas duas primeiras semanas da Liga tem sido o oposto Stern e o ponteiro Cebulj. O primeiro aparece nas estatísticas como o segundo maior pontuador, sacador e atacante da competição.