Seleção Brasileira
Brasil sai na frente, mas leva virada da Suécia em último amistoso antes da Copa América
— Continua depois da publicidade —
A Seleção Brasileira feminina de futebol não conseguiu fechar o último amistoso com vitória antes da Copa América. Nesta terça-feira, o Brasil perdeu de virada para Sueca por 3 a 1, na Friends Arena, que registrou recorde de público no futebol feminino sueco com mais de 36 mil ingressos vendidos. Debinha abriu o placar para as brasileiras, mas Kaneryd, Hurtig e Blackstenius fizeram para as suecas. No primeiro tempo, a equipe comandada por Pia jogou de igual para igual, mas muito abaixo na etapa final.
Em nove amistosos este ano e antes da Copa América, o Brasil venceu dois, empatou quatro e perdeu três, um aproveitamento nada animador. Com este resultado, a Suécia completa 28 jogos sem perder.
NO CONTRA-ATAQUE… E ASSUSTOU
Na maior parte do primeiro tempo, foi a Suécia que ficou com a posse de bola e no setor ofensivo, contudo, não teve tantas chances claras de gols, apesar de rondar a área. A equipe brasileira se postou bem defensivamente e conseguiu brecar as investidas adversárias, especialmente de Jakobsson e Rolfö. Deste modo, o contra-ataque foi a arma do Brasil para assustar e levou até mais perigo. Tamires, por exemplo, colocou uma bola na trave após cruzamento fechado enganando a goleira Lindahl. No fim, Adriana chutou forte da entrada da área e quase a goleira aceitou.
+ LANCE A LANCE – Suécia 3 x 1 Brasil
NO PÉ DA ARTILHEIRA
Logo no início do segundo tempo, o Brasil conseguiu encontrar as redes e na velocidade. Aos seis minutos, Fê Palermo recebeu lançamento de Angelina na direita e toca em profundidade para Debinha, que avançou até o bico da pequena área e chutou no canto esquerdo de Lindahl. Debigol, como também é conhecida, chegou aos 49 gols marcados com a camisa da amarelinha.
PRESSÃO E VIRADA
Depois de balançar a rede, as brasileiras recuaram e deixaram as suecas ganharem campo. De tanto insistir, a bola foi para rede duas vezes. Aos 19, em seu primeiro lance na partida, Kaneryd passou por Rafaelle na área e chuta cruzado, sem chance para Lorena. E o segundo gol não demorou muito. Dois minutos depois, Andersson fez cruzamento na medida para Hurtig cabecear sem marcação, no meio da área. Um apagão da Seleção Brasileira.
BUSCOU A REAÇÃO, MAS…
Após levar dois gols muito rápidos, a técnica Pia tentou modificar algumas peças de campo, porém não conseguiu. O time pouco arriscou e não teve organização para aplicar os contra-ataques, que estavam acontecendo no primeiro tempo ou nem para avançar as linhas e colocar uma pressão. Muito pelo contrário, as suecas ainda colocaram Lorena para trabalhar duas vezes. Porém, no fim ainda ampliaram com Blackstenius, que fez um belo gol por cobertura.
FOCO NA COPA AMÉRICA E NA EURO
Agora, a Seleção Brasileira volta a se concentrar para a Copa América. Após enfrentar a Suécia, a seleção deixa a Europa na quarta-feira, e as atletas terão alguns dias de folga. A viagem para a Colômbia será no dia 5 de julho. A estreia contra a Argentina será dia 9 de julho, às 21h (de Brasília), em Armênia, na Colômbia. Também no mesmo dia, a Suécia, por sua vez, encara a Holanda pela Eurocopa feminina.