Mais Esportes

Brasil repete boa atuação, atropela os EUA e está na semifinal do Mundial sub-21

Publicado em

Foto: Divulgação/FIVB
— Continua depois da publicidade —

A Seleção feminina está na semifinal do Campeonato Mundial sub-21, disputado nas cidades de Aguascalientes e León, no México. No final da noite dessa terça-feira (22) e início da madrugada de quarta-feira (23), pelo horário oficial de Brasília-DF, o Brasil voltou a repetir a boa atuação que teve diante da Turquia na primeira rodada e venceu os Estados Unidos por 3 sets a 0, em parciais de 25-19, 25-18 e 25-22.

PARA SABER TUDO SOBRE AS SELEÇÕES DE VÔLEI, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO FACEBOOKTWITTERYOUTUBEINSTAGRAMTHREADSKOO E TIKTOK.

Com o resultado, as comandadas de Wagão se classificaram com uma rodada de antecedência para a semifinal da competição. O saque foi mais uma vez o diferencial para o Brasil ter mais volume de jogo. No início do primeiro set, as brasileiras acabaram tomando uma pressão dos Estados Unidos no serviço e viram as rivais abrirem vantagem, mas logo conseguiram reverter a situação e passaram a controlar o jogo.

Publicidade

+ Brasil tem o melhor bloqueio do Mundial Sub-21; confira os números

A levantadora Ísis foi um dos destaques da partida com passagens importantes pelo saque, além de ter distribuido bem o jogo. Outro fator importante para a vitória foi o sistema bloqueio x defesa, prevendo as jogadas de ataque dos Estados Unidos. Assim, o side-out brasileiro funcionou e o Brasil conseguiu vencer os dois primeiros sets sem maiores dificuldades. Já o terceiro set foi mais equilibrado, com os EUA errando menos, mas o Brasil soube se manter a frente do placar, com bom aproveitamento dos tempos técnicos por Wagão, além do bloqueio encaixado. Mesmo assim, as brasileiras fecharam a última parcial em 25-22 e aplicaram 3 sets a 0 no rival.

Helena foi a maior pontuadora do Brasil na partida, com 14 acertos, seguida de Gabi Carneiro, com 13. Nessa quarta-feira (23), às 20h, o Brasil encara a Itália na última rodada da segunda fase para conhecer o primeiro colocado do grupo F. As italianas venceram a Turquia, também por sets diretos, no jogo anterior ao do Brasil, e também se garantiram na semifinal.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile