Brasil terá confronto direto por primeiro lugar do grupo no Sul-Americano sub-20

Publicado em

Foto: Rafael Ribeiro / CBF
— Continua depois da publicidade —

A Seleção Brasileira fará o seu último jogo na fase de grupos do Sul-Americano sub-20 nesta sexta-feira (27), quando recebe o Paraguai, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Coloso de Palmaseca. O jogo é um confronto direto pela primeira colocação do grupo A da competição continental e também uma busca das duas seleções para manter a invencibilidade até aqui.

O Brasil fez três jogos e conseguiu duas vitórias e um empate, sendo também a seleção que mais fez gols no grupo A, com sete ao todo. Depois de uma goleada por 3 a 0 sobre a seleção peruana, na estreia, a Seleção Brasileira ainda venceu a Argentina (3 a 1) e na rodada passada acabou empatando com a Colômbia (1 a 1).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Para alcançar a primeira colocação do grupo A, o Brasil depende apenas de suas forças e uma simples vitória sobre o Paraguai já garante o objetivo. Em caso de empate, a Seleção Brasileira teria que torcer para que a Colômbia, que enfrenta a Argentina, não saia vitoriosa do jogo e ainda tire um saldo de quatro gols de diferença. Caso perca, o Brasil não ficará com a primeira colocação.

Em relação à fórmula de disputa do Sul-Americano sub-20, terminar em primeiro do grupo não significa nenhuma vantagem, já que a fase final da competição será novamente em grupo e com confronto de todos contra todos. Os seis que vão disputar essa fase da competição serão os três classificados de cada grupo. O Brasil já tem sua vaga garantida.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile