Olimpíadas
Brasil tem bons momentos no triatlo em Paris, mas não sobe ao pódio
— Continua depois da publicidade —
Os atletas brasileiros Vittoria Lopes, Djenyfer Arnold, Manoel Messias e Miguel Hidalgo competiram no triatlo nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A prova feminina começou mais cedo, às 3h30, pelo horário de Brasília, enquanto a prova masculina iniciou às 5h45.
A polêmica envolvendo a poluição do Rio Sena não atrapalhou a prova de hoje, que é composta por natação, neste ano no principal rio de Paris, corrida e ciclismo.
A competição feminina foi marcada por quedas durante o ciclismo, pois a chuva em Paris deixou a pista molhada, dificultando para as atletas. Vittoria Lopes fazia uma boa prova, saindo da água na terceira posição; porém, caiu na bicicleta e acabou prejudicada. A brasileira fechou a prova na 25ª posição. Djenyfer Arnold concluiu na 20ª posição, com o tempo de 1h58min45s. O pódio ficou com França em primeiro lugar, seguido de Suíça e Grã-Bretanha.
Na prova masculina, os atletas Manoel Messias e Miguel Hidalgo representaram o Brasil. Com um quilômetro da natação, faltando apenas 500 m para o final da etapa aquática, o Brasil estava na 26ª posição com Hidalgo e Messias no 47º lugar. O Brasil conseguiu subir algumas posições no ciclismo, com Miguel Hidalgo em 23º, mas Manoel Messias estava entre os últimos.
Miguel Hidalgo conseguiu chegar ao 5º lugar na corrida, mas concluiu a prova na 10ª posição. Foi o melhor resultado do Brasil na modalidade, superando o 11º lugar de Sandra Soldan, em Sydney.
O pódio ficou com Grã-Bretanha em primeiro lugar, seguida de Nova Zelândia e França.