Seleção Brasileira

Brasil vence a Colômbia e avança às semifinais da Copa do Mundo Feminina Sub-20

Publicado em

Thais Magalhães/CBF
— Continua depois da publicidade —

O Brasil conquistou a vaga para as semifinais da Copa América Feminina Sub-20 ao vencer a Colômbia por 1 a 0, em San José, com gol de pênalti marcado por Tarciane. Agora, a Seleção enfrenta o vencedor de Japão e França na próxima fase.

A partida começou com o Brasil tomando a iniciativa. Aos 4, Dudinha fez uma ótima jogada individual e recuou para Yaya que finalizou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. A Colômbia respondeu com 13 minutos, quando Robledo tentou lançamento para Rodríguez, mas a atacante não alcançou a bola. No entanto, após o susto, a Seleção voltou a dominar e chegou a abrir o placar aos 19, mas a bola saiu pela linha de fundo no cruzamento de Luany.

Até que aos 23, Analuyza caiu na área após choque com Barón. Após análise do VAR, o pênalti foi assinalado para o Brasill. Tarciane bateu bem e abriu o placar para a Seleção. A Colômbia tentou o empate com 37, mas Barón cabeceou para fora. O Brasil ainda teve a chance de fazer o segundo aos 44, mas Giraldo fez boa defesa após chute de Tarciane.

Publicidade

Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira Feminina siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na segunda etapa, a Colômbia tentou mais o ataque, buscando o empate. Aos 3, Guerra lançou para Caicedo. Ela bateu de fora da área e Gabi defendeu, encaixando a bola. Nove minutos depois, Robledo pegou sobra de escanteio, bateu colocado, mas a finalização foi para fora.

O Brasil só respondeu aos 22 minutos. Rafa Levis balançou a rede, mas a assistente marcou impedimento no passe de Yayá para Luany na origem no lance. A chance animou o Brasil, que conseguiu encaixar bons ataques na sequência. Luany cruzou e Aline tentou o chute, mas a bola bateu na defesa. Aos 26, Tarciane cabeceou, mas Gusman conseguiu cortar antes da bola chegar ao gol.

Conforme o tempo passava, o Brasil conseguia dominar a partida. Com 31 minutos, a Seleção teve mais um gol anulado. Rafa Levis cobrou escanteio e Tarciane marcou de cabeça. No entanto, a árbitra deu falta da atacante brasileira na zagueira colombiana.

Os minutos finais foram de pressão da Colômbia. Aos 41, Rodriguez finalizou de longe, e Gabi Barbieri teve que fazer uma boa defesa. Dudinha ainda teve a última oportunidade do jogo para o Brasil e a bola passou com perigo. Fim de papo e triunfo da Seleção Brasileira.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile