Seleção Brasileira

Brasil vence a Venezuela e assume a liderança do hexagonal final do Sul-Americano sub-20

Publicado em

Rafael Ribeiro/ CBF
— Continua depois da publicidade —

O Brasil encarou a Venezuela nesta sexta-feira (03), no estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá, pela segunda rodada do Hexagonal final do Campeonato Sul-americano sub-20 e venceu pelo placar de 3 a 0 com gols de Vitor Roque, Pedrinho e Andrey. Com o resultado, a Seleção Brasileira assume a liderança com seis pontos, assim como o Uruguai.

AGENDA

A Seleção Brasileira encara o Paraguai em partida válida pela terceira rodada do Sul-americano sub-20, na segunda-feira (06), às 19h30 (horário de Brasília). Já a Venezuela enfrenta o Uruguai também na segunda, às 17h (de Brasília), partidas pela terceira rodada do Hexagonal final.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou mais animada de um lado, com a Venezuela tendo mais perigo em suas finalizações, não deixando o Brasil ter tanta tranquilidade. Mesmo sofrendo um pouco, aos 12, Vitor Roque cabeceou, mas para fora. O time venezuelano tentou de fora com Chacon, e principalmete Alcocer e Kelsey, que foram bastante perigosos para a zaga brasileira. Já o Brasil teve muita dificuldade e não fez um bom primeiro tempo, tendo bastante trabalho. A primeira chance real de gol foi para a Venezuela, aos 40 minutos, quando Romero levantou na área e Kelsy cabeceou com muito perigo e o goleiro Mycael fez ótima defesa. Alcocer teve chance na bola parada, mas ela subiu demais. O Brasil teve ainda a chance perigosa com Vitor Roque no minuto final, mas o goleiro fez ótima defesa. O primeiro tempo terminou sem gols, mas com a Venezuela melhor.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou completamente diferente. No primeiro minuto, o Brasil teve uma grande oportunidade com Vitor Roque, cara a cara, mas não pegou bem. Na sequência já encontrou o gol com o próprio camisa 9, de cavadinha, após belo passe em profundidade de Marlon Gomes. Desde o primeiro minuto, a Seleção Brasileira conseguiu se impor na partida em busca do segundo gol, diferentemente da primeira etapa. Vencendo e melhor na partida, os garotos foram ficando mais à vontade. Aos 25, Giovane bateu colocado e obrigou o goleiro fazer a defesa, com Patryck arriscando o chute perigoso. A Venezuela por sua vez, não teve quase nenhuma chance real de perigo, e com isso o Brasil aproveitou. Aos 40 minutos, Pedrinho viu a sobra no meio da área e marcou o segundo. E não acabou por aí: Andrey marcou o terceiro após o lateral e a bola ficar pingando na pequena área. Após um primeiro tempo complicado, o Brasil se organizou na segunda etapa e conquistou a vitória.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile