Seleção Brasileira
Brasil vence Nigéria e se classifica em primeiro do grupo para as oitavas da Copa do Mundo Sub-20
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (27), o Brasil enfrentou a Nigéria, no Estadio Unico Diego Armando Maradona, e venceu por 2 a 0, com gols de Jean Pedroso e Marquinhos. A partida ficou marcada por um jogo duro, mas que a Seleção conseguiu suportar a pressão e buscar a vitória que era necessária para a classificação no Mundial Sub-20.
+ Brasil busca classificação para as oitavas de final do Mundial Sub-20
Com essa vitória, o Brasil termina a fase de grupos na 1ª posição do grupo D com seis pontos. Agora, a Seleção espera a definição dos grupos para saber quem enfrenta, segundo o chaveamento será o 3º colocado dos grupos B, E ou F, que neste momento são Eslováquia, Tunísia e Honduras, respectivamente.
Com essa derrota, a Nigéria fecha a fase de grupos na 3ª posição do grupo D com seis pontos. Agora, os nigerianos se preparam para enfrentar a Argentina, líder do grupo A, ou os Estados Unidos, líder do grupo B.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa começou de uma maneira bem truncada por causa das péssimas condições do gramado, mas assim que as equipes se adaptaram, foi a Nigéria que assustou primeiro, Sunday pegou um voleio que acertou a trave e o travessão, mas de maneira incrível não entrou. Depois do susto, o Brasil começou a se soltar, Marquinhos e Jean Pedroso tiveram as primeiras boas chances, porém ambas foram para fora. Na reta final, o zagueiro do Coritiba subiu livre e abriu o placar para a Seleção. Minutos depois, em um belo contra-ataque de Marcos Leonardo e Sávio, Marquinhos com muita calma ampliou a vantagem.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou de uma maneira mais tranquila e com o Brasil dominando, aos 11 minutos, Sávio fez uma linda jogada mas o goleiro nigeriano salvou o chute do atacante brasileiro. Na sequência, a Seleção seguiu tentando, mas Sarki mandou uma bola no travessão do gol de Mycael. Na reta final o ritmo da equipe brasileira diminuiu e os nigerianos não conseguiram chegar ao ataque.