Olimpíadas

Brasil estreia no vôlei feminino vencendo o Quênia

Publicado em

Foto por Divulgação/World Volleyball
— Continua depois da publicidade —

A estreia da seleção brasileira no vôlei feminino dos Jogos Olímpicos aconteceu nesta segunda-feira (29), na Arena South Paris, e foi marcada pela vitória para o Brasil. A seleção venceu por três sets a zero. O clima da torcida era favorável para a seleção bicampeã.

No primeiro set, o time brasilerio estava um pouco nervoso, mas conseguiu se impor e abrir 9 pontos contra 5 do Quênia. 

Rosa Maria, com 5 pontos marcados, e Thaissa, com 4 pontos, foram as maiores pontuadoras do primeiro set. O placar final do primeiro set foi 25 x 14 para o Brasil.

Publicidade

O segundo set foi marcado pelo forte bloqueio brasileiro. A forte defesa dificultou ainda mais as quenianas, que tiveram dificuldade em encontrar espaços para pontuar. Na fase final do primeiro set, Brasil já marcava 21 contra 10.

Rosa Maria seguiu se destacando na partida, com nove pontos, e Carol marcou a mesma quantidade, além de mais 4 pontos de bloqueio. Gabi e Thaisa marcaram seis pontos cada.

Final do segundo set: 25 x 13 para a seleção brasileira. 

Já no início do terceiro set, Brasil começou abrindo vantagem de 9 x 5. A seleção queniana não conseguiu respirar nesse set, enquanto as brasileiras seguiram na vantagem, abrindo 20 x 9. Julia Bergmann fez o último ponto brasileiro, marcando a vitória. 

Final do último set: 25 x 12, Brasil.

Brasil faz parte do grupo 4, junto com Japão, Polônia e Quênia. O próximo jogo da seleção brasileira será na quinta-feira (1), às 8h (Brasília), contra o Japão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile