Esportes olímpicos
Brasil atropela a China em sets diretos e encerra a fase classificatória da VNL
— Continua depois da publicidade —
Buscando se recuperar da derrota sofrida para a Polônia na última rodada, o Brasil encarou a China no início da madrugada desse sábado (08) com o time bastante mexido em relação à formação que foi derrotada pelos poloneses. Por lesão, Renan trocou Alan por Felipe Roque e deu um descanso para Honorato e Maique, dando uma oportunidade para Adriano e Thales. Assim, o time brasileiro jogou de forma agressiva e atropelou os chineses por 3 sets a 0, em parciais de 25-19 e duplo 25-17.
Lucarelli foi o principal destaque do Brasil na partida, oferecendo muito volume de jogo e com alto aproveitamento nos bloqueios, além da virada de bola. Otávio também se destacou e deixou a quadra com 100% de aproveitamento no ataque. Nesse embalo, a China não conseguiu oferecer resistência ao time brasileiro em virtude do saque forçado do time brasileiro, que abriu 2 sets a 0, em parciais de 25-19 e 25-17.
Para ficar por dentro do que rola na VNL, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O terceiro set foi a parcial em que a China ofereceu maior resistência e assim, a mais equilibrada da partida. Entretanto, a virada de bola brasileira foi superior e o os comandados de Renan Dal Zotto apenas administraram o marcador. Zhang tentou comandar o ataque chinês, mas não foi o suficiente para passar do bloqueio brasileiro encaixado. Honorato entrou na reta final no lugar de Lucarelli e teve papel importante na marcação do bloqueio. Nesse embalo, o Brasil anotou outro 25-17 e fechou o jogo em 3 sets a 0.
+ Vôlei: oposto da Seleção sub-21 vê Itália como principal rival pelo título do Mundial
Assim, o Brasil encerra a terceira semana com duas vitórias e duas derrotas e descansa na próxima semana para buscar o bicampeonato da VNL em Gdansk, na Polônia, entre os dias 19 e 23 desse mês.