Z - Z Não marcar 3
Brasil x Sérvia: Retrospecto, prováveis escalações, arbitragem e onde assistir
— Continua depois da publicidade —
Nesta quinta-feira (24), Brasil e Sérvia se enfrentam, no Lusail Stadium, em partida válida pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A Seleção chega para este confronto sem nenhum desfalque e extremamente preparada para mostrar porque tem sido considerada uma das favoritas ao título da Copa. Pelo outro lado, a Sérvia chega inovada para este mundial com vários novos nomes, entre eles Vlahovic, para tentar avançar de fase.
RETROSPECTO
Brasil e Sérvia se enfrentaram apenas duas vezes na história e em ambos os confrontos a Seleção venceu os europeus. O primeiro jogo aconteceu em 2014, naquela ocasião a equipe brasileira venceu por 1 a 0, com gol de Fred. Este confronto foi o último da equipe de Felipão, treinador do Brasil na época, antes da Copa do Mundo daquele ano.
O último confronto entre as seleções aconteceu na Copa de 2018, as equipes se enfrentaram na fase de grupos e o Brasil venceu por 2 a 0, com gols de Paulinho e Neymar. Essa derrota eliminou os sérvios do mundial.
Entre os jogadores do Brasil que iniciaram a partida de 2018 e os que devem começar o jogo desta quinta, apenas 4 permaneceram, os outros sete não foram convocados ou ficaram no banco, como é o caso de Gabriel Jesus. Pelo lado da Sérvia o número é um pouco maior, cinco jogadores permaneceram.
INFORMAÇÕES DO JOGO
- Brasil x Sérvia;
- Copa do Mundo 2022 – 1ª rodada;
- Local: Lusail Stadium (Doha) – às 16h;
- Arbitragem: Alireza Faghani (IRA) auxiliado por Mohammadreza Mansouri (IRA) e Mohammadreza Abolfazli (IRA).
- Transmissão: Tempo Real do Esporte News Mundo, Globo e Sportv.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vini Jr. Técnico: Tite.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Sérvia: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Zivkovic, Gudelj, Sergej Milinkovic-Savic, Miadenovic e Tadic; Mitrovic e Vlahovic. Técnico: Dragan Stojkovic